Os gases que fazem parte da composição do ar são em sua maioria o oxigênio e o nitrogênio. O ar é composto também por gás carbônico, gases nobres e vapor de água. O ar atmosférico é constituído por uma mistura de diversos gases, como o nitrogênio, oxigênio, gás carbônico e gases nobres.
Em média o ar seco é composto por Nitrogênio (78%), Oxigênio (21%), Argônio (0,9%), Gás Carbônico (0,3%) e ainda pequenas quantidades de gases inertes, Na atmosfera se encontra também o vapor de água em quantidade variável, dependendo de fatores meteorológicos.
De que é feito o ar? A matéria pode se apresentar na natureza no estado sólido, líquido e gasoso. O ar se apresenta no estado gasoso, é uma mistura de gases. O gás de maior quantidade é o gás nitrogênio ou azoto, que forma cerca de 78% do ar.
Aquela substância que atravessa nossas narinas quando respiramos se chama ar. O ar não pode ser tocado, e geralmente não apresenta cor, cheiro, nem gosto. Ele é formado por diversos gases. O gás nitrogênio é o que se apresenta em maiores quantidades; depois, temos o gás oxigênio e o gás carbônico.
O ar é um elemento fundamental, sendo formado por uma combinação de gases, vapor de água e partículas suspensas. Trata-se, portanto, de uma substância vital para a manutenção da vida na terra, ao lado da água e do solo.
26 curiosidades que você vai gostar
A origem de alguns desses gases é geológica: eles vêm da formação do planeta ou das emissões vulcânicas (como é o caso de parte do dióxido de carbono). De qualquer forma, na Terra, uma parte considerável dos gases atmosféricos deve-se à existência de vida.
A importância do ar consiste no fato de que este composto é formado pelas principais partículas suspensas na atmosfera, indispensáveis para a manutenção e desenvolvimento da vida no planeta Terra. O ar atmosférico é envolto de uma variedade de substâncias gasosas que contribuem com a garantia da vida.
Compressibilidade, Expansibilidade e Elasticidade.
Verificado por especialistas O ar é insipido, porém, os gases possuem cheiros, que são processados bem próximos dos centros do paladar, é por isso que quando sentimos o cheiro de uma comida, nos sentimos algo muito similar ao gosto.
Todos os seres vivos precisam de oxigênio para viver. Na respiração, o oxigênio do ar se combina com o carbono e o hidrogênio do corpo. Isso produz a energia necessária para os processos vitais do organismo. Depois, na expiração, o ar que sai é um composto de carbono e oxigênio chamado dióxido de carbono.
O ar compõe a atmosfera (camada que envolve a Terra). Essa camada ajuda a manter o nosso planeta aquecido e o protege dos raios ultravioleta.
Como identificar um Beagle legítimo?
Como é o funcionamento do servo freio?
Como usar ampola que liso foi esse?
Como fazer para ter uma pele normal?
Quais são os benefícios do Wi-Fi 5 GHz?
Qual o valor da causa em ação possessória?
Como usar Se dentro de SE no Excel?
Como fazer com que o Word corrige as palavras automaticamente?
São princípios de uma avaliação formativa?
Como usar a anilina de madeira?
Como ocorre o desenvolvimento de um feto?
Quanto tempo dura o auxílio da União do INSS?
O que é o indiciamento no inquérito policial?
O que fazer quando o cartão do Banco do Brasil está vencido?
Como usar uma atadura gessada?