Qual é o tamanho da sucuri? A sucuri é a maior cobra do Brasil e segunda maior do mundo, perdendo apenas para a píton.
Sem dúvidas, a cobra encontrada era bem grande, mas menor do que as realmente recordistas. Em 1912, uma píton-reticulada de incríveis 10 m foi encontrada, o que desde então é considerado um recorde entre comprimentos de cobras. Em cativeiro, uma fêmea da espécie, conhecida como Medusa, chegou a 7,25 m.
Atualmente, a maior cobra do mundo é Píton-Real, superando a Sucuri (muito conhecida como Anaconda). As adultas podem chegar à incrível marca de 9 metros. No Guiness Book (Livro dos recordes), a maior Píton-Real encontrada mede 10 metros. Mas, além dela, muitas outras alcançam números chocantes.
A pequena grande notável: Epictia borapeliotes. Tranquilizei o Sr. Abrahão sobre a serpente, por ser um animal inofensivo”, conta Leandro. Com cerca de 20 centímetros de comprimento, esta serpente é conhecida como cobra-da-terra ou cobra-cega, variando de acordo com a região.
Leptotyphlops carlae têm menos de 10 centímetros de comprimentoA menor espécie de serpente do mundo foi descoberta no Caribe. É tão pequena que exemplares adultos têm menos de 10 centímetros de comprimento.
25 curiosidades que você vai gostar
A cobra, chamada de Leptotyphlops carlae, é a menor das 3.100 diferentes espécies que existem e foi encontrada pelo biólogo a Universidade de Penn State, Blair Hedges.
A píton-reticulada é a maior cobra mais longa do mundo. Seu mais longo espécime foi encontrado em Celebes, na Indonésia, em 1912 e o registro está no Guiness Book.
Atualmente, a maior cobra viva (que se conseguiu medir) é uma píton-reticulada chamada Medusa. Ela tem 7,67 metros de comprimento e vive em uma “casa assombrada”, centro de espetáculos, nos Estados Unidos.
Antes da descoberta da Titanoboa cerrejonensis em 2009, a Gigantophis era considerada a maior espécie de serpente já descoberta, com aproximadamente 10 metros de comprimento. Era a única espécie do género Gigantophis, da família Madtsoiidae, de serpentes extintas.
A Titanoboa cerrejonensis foi uma espécie de serpente que viveu há cerca de entre 60 e 58 milhões de anos, no período Paleoceno, nas florestas tropicais da América do Sul.
Segundo os estudiosos, podendo chegar a mais de 12 metros, o Purussaurus foi o maior crocodilo que viveu no planeta em qualquer tempo.
Com cerca de 13 metros de comprimento, 2 metros de diâmetro e pesando quase 1,5 tonelada, a Titanoboa cerrejonensis foi uma espécie de cobra que, há cerca de 60 milhões de anos, após a extinção dos dinossauros, viveu nas florestas tropicais da América do Sul se mantendo como o maior predador durante 10 milhões de anos.
Leptotyphlops carlae. Habitante de uma ilha do Caribe chamada Barbados, a menor entre as mais de 3.100 espécies de cobras do mundo foi encontrada por cientistas americanos que, curiosamente, já haviam descoberto anteriormente o menor sapo e o menor lagarto do planeta, também em ilhas caribenhas.
Se alguém desejar superar seu medo de cobras deve preferir começar com a recém descoberta Leptotyphlops carlae. Medindo menos que dez centímetros de comprimento, mesmo quando esticada essa nova espécie de cobra cega não é maior que uma caneta ou lápis mediano.
A nova espécie foi chamada de Leptotyphlops carlae e é menor do que todas as demais 3.100 espécies conhecidas de cobras, de acordo com o biólogo Blair Hedges, da Universidade Estadual da Pennsylvania, que também ajudou a encontrar o menor sapo e o menor lagarto do mundo.
Espécies de Estimação1 – Milho. É umas das mais populares cobras de estimação. ... 2 – Real Californiana. Consegue ser mais dócil que a milho, sendo excelente para o manuseio na fase adulta. ... 3 – Real Mexicana. ... 4 – Falsa Coral ou Leite. ... 5 – Boa Rosada. ... 6 – Gopher. ... 7 – Píton Real ou Bola. ... 8 – Papagaio.
O valor de uma cobra pode variar de R$2.000,00 a uma média de R$5.000,00.
Essa espécie é subdividida em duas subespécies: a Taipan Costeira da Austrália e a Taipan de Papua, nativa da costa sul de Papua Nova Guiné. A Taipan é considerada a primeira entre as cobras mais venenosas do mundo.
Mas não se preocupe, a Titanoboa cerrejonensis não está mais à solta nas selvas. Ela viveu 60 milhões de anos atrás, no Paleoceno. A titanoboa não matava suas caças com as presas e nem com veneno, em vez disso ela as esmagava até morte, como fazem as sucuris.
Pesquisadores acreditam que ela se tratava de uma cobra aquática, que vivia em regiões da América do Sul, com temperaturas altas e climas tropicais. O animal habitava grandes selvas e pântanos, onde se alimentava, caçava e se reproduzia. Essa espécie de cobra podia viver por cerca de 30 anos.
O animal, batizado de Titanoboa cerrejonensis, viveu na Colômbia há 60 milhões de anos e chegava a 13 metros de comprimento, pesando mais de uma tonelada.
De acordo com Cossette, do Instituto de Tecnologia de Nova York da Faculdade de Medicina Osteopática da Universidade Estadual de Arkansas, alguns chegavam a mais de 10 metros e quase quatro toneladas.
Descoberta é "extremamente rara", dizem cientistas
O crocodilo possuía 2,5 metros de comprimento e, dentro de seu estômago, pesquisadores identificaram os restos parcialmente digeridos de um ornitópode, de acordo com um artigo que nomeia a nova espécie.
Anaconda/sucuri
É claro que a cobra mais assustadora do mundo também é extremamente forte, não é mesmo? A anaconda, que é mais conhecida por aqui como sucuri, é capaz de apertar a sua presa jogando toda a pressão do seu corpo de 250 quilos nela, sufocando-a até a morte.
Como usar o Lightroom de graça no PC?
Como usar Nike Run Club na esteira?
Como colocar o Narrador do Windows 7 em português?
Qual o produto para tirar gordura de exaustor?
Como restringir a busca no Google?
Como resgatar o dinheiro da carteira da Steam?
Como retificar a data de demissão na carteira de trabalho?
Como restaurar aplicativo do computador?
Como receber o auxílio pelo Banco do Brasil?
Como fazer a declaração do Imposto de Renda retificadora?