A Histologia, ciência que estuda os tecidos, pode ser vista de forma prazerosa quando se associa a teoria com exemplificações e, mais ainda: quando se pode unir a visualização aliada à criatividade.
histologia
Na Biologia, a ciência responsável pelo estudo dos tecidos é denominada histologia. Os tecidos animais são classificados em: epitelial, conjuntivo e nervoso.
Vale lembrar que os tecidos são formados pelo agrupamento de diferentes células, cada qual com sua função. O corpo humano é formado por 4 tipos de tecidos, a saber: tecido epitelial, tecido conjuntivo (adiposo, cartilaginoso, ósseo e sanguíneo), tecido muscular (liso, esquelético e cardíaco) e tecido nervoso.
O tecido muscular é formado por células alongadas e especializadas em contração (proteínas contráteis: miosina e actina); apresentam grande inervação e vascularização, e são divididos em:
O tecido nervoso forma os órgãos como o encéfalo, medula espinhal e nos nervos que compõem o sistema nervoso central. Ele é o responsável por transmitir impulsos nervosos de um neurônio a outro através das sinapses para conduzir as informações que o encéfalo envia para todo o corpo.
→ Quais são os tipos de tecidos humanos fundamentais? Nos seres humanos, é possível encontrar quatro tipos de tecido: Tecido Epitelial: Tecido formado por células justapostas e uma pequena quantidade de matriz extracelular. Uma de suas funções é revestir a superfície do corpo e algumas cavidades.
Quem determinou que a pressão diminui com o aumento da altitude?
Como está funcionando a Justiça do Trabalho?
O que quer dizer superior a 25 UI ml?
O que acontece se eu tomar um antidepressivo?
São exemplos de verbos defectivos precaver?
Pode dar Mucilon bebê de 8 meses?
Quando a função é contínua é descontínua?
Para que serve a calculadora e qual a sua importância?
Qual a maior concorrente da Binance?
Qual a quantidade de mandioca para 100 pessoas?
Qual a potência de um ar condicionado de 9000 BTUs?
Como escrever bibliografia abnt?
Quantos anos a pessoa fica bonita?
O que acontece quando o corpo humano tem trauma raquimedular quais são as complicações?