A apendicite possui causas diversas, sendo que a mais comum é a entrada de um pouco de bolo fecal, ou seja, de fezes, dentro do apêndice, causando a irritação e a inflamação do órgão. Uma infecção gastrointestinal que faz com que uma bactéria invasora entre no apêndice também pode causar a apendicite.
Existe dois tipos de cirurgia para apendicite: A CIRURGIA ABERTA (com corte): feita por corte das estruturas do abdome, necessita de um perÃodo de repouso domiciliar de 7 a 14 dias, na maioria dos casos.
Sobre a cirurgia de apêndice A cirurgia é realizada com anestesia geral e é bem rápida – sendo efetuada em um espaço de tempo de 30 a 60 minutos. Ela pode ser feita de 2 maneiras: Por laparoscopia – nesse método, o apêndice é retirado por meio de 3 cortes bem pequenos, de até 1 cm cada um.
Quais as possÃveis complicações da cirurgia de apendicite? Algumas das complicações que podem ocorrer durante ou após uma apendicectomia incluem hemorragia, infecção no local do corte ou no abdômen, lesões na bexiga, no intestino, em vasos sanguÃneos ou nos nervos próximos ao local da cirurgia.
Sintomas de apendicite
A prevenção Como a apendicite é um problema associado ao funcionamento do intestino, uma dieta rica em fibras, com frutas e verduras, pode diminuir o tempo de trânsito intestinal das fezes, reduzindo o risco de estacionarem no apêndice.
Depende do tempo, até uns 15 dias. pode ficar inchado no local da cirurgia. É perfeitamente normal isso acontecer.
Não há problema em ficar sentado após uma apendicectomia.
Apendicite pode levar à morte se não for tratada a tempo.
Na cirurgia aberta, é feito um único corte (maior do que as pequenas incisões feitas por laparoscopia) no lado inferior direito do abdómen para remover o apêndice. Em casos de peritonite, ou seja, de infeção do revestimento interno do abdómen, o corte por vezes é feito ao longo (meio) do abdómen.
Cirurgia de apêndice: quando é indicada? Apendicite é uma infecção que afeta o apêndice. Geralmente, o problema ocorre em função de uma obstrução em sua saÃda, que na maioria das vezes, é provocada por fezes (fecalito), verme, tumor, gordura ou até mesmo, por infecções no trato gastrointestinal.
Tratamento da apendicite . O tratamento da apendicite é cirúrgico. A incisão é pequena e as cicatrizes quase imperceptÃveis. A intervenção pode ser feita também por via laparoscópica com os mesmos resultados da cirurgia com campo aberto. Se a cirurgia não for realizada em tempo hábil, a apendicite pode por em risco a vida do paciente.
Cirurgia de apendicite por laparoscopia Na cirurgia laparoscópica, o cirurgião utiliza técnicas muito pouco invasivas. São feitos três pequenos cortes de 1 centÃmetro de diâmetro cada, por onde entram uma câmera e uma pinça, além de outros instrumentos cirúrgicos.
Já na cirurgia de apendicite aberta, o corte é de aproximadamente 5 cm no lado direito do abdômen e há a necessidade de uma maior manipulação na região. Por esse motivo, a sua recuperação é mais lenta e o paciente pode ficar com uma cicatriz visÃvel. De qualquer forma, nos dois tipos de cirurgia, a anestesia geral é utilizada.
Como mudar a cor de fundo em HTML?
Como alterar a Cor de fundo de uma imagem no Photoshop?
Como deixar mensagem do Instagram colorida?
Como funciona desdobramento Lotofácil?
Como mudar o plano de fundo do wattpad?
Como mudar a cor de fundo do Filmora 9?
Como aumentar a área de trabalho do Proteus?
Como mudar a Cor de fundo do Qlik Sense?
Como mudar o plano de fundo do Instagram?
Como funciona o sistema de aterramento elétrico?
Como alterar as configurações do teclado no WhatsApp?
O que significa detector de radiação?
Onde podemos alterar a exibição de um documento?
Como mudar a cor de fundo do Visual Studio Code?
Como funciona o câmbio do Volvo?
Como alterar cor de fundo do Storie?
Qual é o papel do diafragma no sistema respiratório?