A causa mais comum da catarata é o envelhecimento do cristalino que ocorre pela idade, denominada de catarata senil. Porém também poderá estar associada a alterações metabólicas que ocorrem em certas doenças sistêmicas, (ex. Diabetes Mellitus), oculares (ex.
4 dicas para prevenir a catarata
Atualmente, podemos classificar quatro tipos de catarata: senil, congênita, traumática e secundária. De um modo geral, ela atinge o cristalino, provocando opacidade na visão.
Tratamento de Catarata Cirurgia de catarata. A cirurgia é o único método eficaz para tratar a perda de visão causada pela catarata. A cirurgia de catarata é um procedimento comum que envolve a remoção da lente turva do olho. A lente pode ser substituída por uma lente artificial, chamada implante de lente intraocular (LIO).
A principal causa da catarata é o envelhecimento natural, porque o cristalino do olho começa a ficar menos transparente, menos flexível e mais grosso e, além disso, o corpo é menos capaz de nutrir este órgão. Porém existem outras causas, como:
Catarata congênita A catarata congênita corresponde a uma malformação do cristalino durante o desenvolvimento do bebê, podendo afetar um ou os dois olhos e pode ser identificada logo após o nascimento, ainda na maternidade, através do teste do olhinho.
Alguns cuidados podem ser tomados para prevenir o aparecimento da catarata, como: Manter o peso ideal.
Como lavar o cabelo e não molhar a sobrancelha?
O que fazer para não parecer desesperada?
Quando há problemas de liquidez o que a empresa deve fazer?
Como não se preocupar tanto com os filhos?
Qual o principal problema relacionado ao uso de sementes transgênicas?
Como interpretar o indicador OBV?
Como se prevenir da doença hanseníase?
Quando a derivada muda de sinal?
Como fazer para a Kalanchoe florir?
Como identificar os sintomas da apendicite?
O que causa pneumonia aspirativa?
O que é bom para curar micose de pele?
Como interpretar o teste de kruskal-Wallis?
Quais as doenças que os portugueses trouxeram para o Brasil?