A causa mais comum da catarata é o envelhecimento do cristalino que ocorre pela idade, denominada de catarata senil. Porém também poderá estar associada a alterações metabólicas que ocorrem em certas doenças sistêmicas, (ex. Diabetes Mellitus), oculares (ex.
4 dicas para prevenir a catarata
Atualmente, podemos classificar quatro tipos de catarata: senil, congênita, traumática e secundária. De um modo geral, ela atinge o cristalino, provocando opacidade na visão.
Tratamento de Catarata Cirurgia de catarata. A cirurgia é o único método eficaz para tratar a perda de visão causada pela catarata. A cirurgia de catarata é um procedimento comum que envolve a remoção da lente turva do olho. A lente pode ser substituída por uma lente artificial, chamada implante de lente intraocular (LIO).
A principal causa da catarata é o envelhecimento natural, porque o cristalino do olho começa a ficar menos transparente, menos flexível e mais grosso e, além disso, o corpo é menos capaz de nutrir este órgão. Porém existem outras causas, como:
Catarata congênita A catarata congênita corresponde a uma malformação do cristalino durante o desenvolvimento do bebê, podendo afetar um ou os dois olhos e pode ser identificada logo após o nascimento, ainda na maternidade, através do teste do olhinho.
Alguns cuidados podem ser tomados para prevenir o aparecimento da catarata, como: Manter o peso ideal.
Como monitorar mensagem de texto?
Como identificar Metamielócitos?
Como entrar na Marinha com ensino médio?
Como fazer asas de borboleta simples?
Como fazer conta com regra de 3?
Como fazer abdominal tipo remador?
Como fazer agradecimentos e dedicatória?
O que acontece depois da drenagem linfática?
Como fazer o desinfetante industrial?
Como saber qual sufixo usar em inglês?
Como fazer a conta de química?
Como fazer a corrida estacionária?
Como é feito biópsia de pinta?
Como se inscrever na UFMG 2021?