Exa.). Forma Abrev. de Vossa Excelência.
ª):utilizado para as autoridades em geral em tratamentos cerimoniosos. Vossa Excelência (V. Ex. ª):destinado às altas autoridades do Estado (Judiciário, Legislativo e Executivo) e alguns militares (oficiais generais, por exemplo).
Vossa Excelência (V. Ex. ª): Para o/a Presidente da República, senadores(as) da república, ministros(as) de Estado, governadores(as), deputados(as) federais e estaduais, prefeitos(as), embaixadores(as) e cônsules. Para o Presidente da República usa-se o pronome de tratamento sempre por extenso, nunca abreviado.
(limitada), cia. (companhia) etc. Nesse tipo de abreviatura emprega-se a forma contraída diretamente, ou seja, não há necessidade de se indicar seu significado.
De uma forma bem simples, a CIA (Central Intelligence Agency) é o serviço de inteligência estadunidense, cujo papel é coletar informações de fontes humanas, avaliar se essas informações ameaçam a segurança nacional, além de informar os responsáveis para que sejam tomadas medidas cabíveis.
42 curiosidades que você vai gostar
Etimologia (origem da palavra cia). Forma Abrev. de companhia.
3) Quando se fala diretamente à pessoa tratada (pessoa com quem se fala), usa-se Vossa. Ex.: "Vossa Excelência, senhor Deputado, é muito corajoso" (fala-se com a autoridade). 4) Quando se faz referência à pessoa tratada, mas se conversa com outrem (pessoa de quem se fala), emprega-se Sua.
Vossa Excelência (V. Ex. ª): pronome utilizado para as altas autoridades do poder judiciário, legislativo e executivo. É comum também entre as altas patentes militares.
O vocativo a ser empregado em comunicações dirigidas aos Chefes de Poder é Excelentíssimo Senhor, seguido do cargo respectivo, por exemplo: Excelentíssimo Senhor Presidente da República. É usado o pronome Vossa Magnificência para as comunicações endereçadas a reitores de universidade.
Significado de V. Exa. pronome Vossa Excelência; modo respeitoso e cortês usado para demonstrar reverência em relação à pessoa com quem se fala, geralmente usado para se dirigir aos indivíduos que ocupam altos cargos públicos: V. Exa., o senhor vice-presidente da República, fará seu discurso hoje?
Já Vossa Excelência é também um pronome de tratamento, que possui abreviação grafada como V. Ex. ª.
Vossa Onipotência - Usado em tratamentos cerimoniosos e respeitosos a Deus. Não se utiliza a forma abreviada.
para tratar os reitores. A invocação, neste caso, pode ser simplesmente Senhor Reitor, ou então o tradicional Magnífico Reitor. Como todo profissional da área jurídica bem sabe, o tratamento a juízes e desembargadores continua sendo Vossa Excelência. Aceitam-se, porém, dois vocativos: Meritíssimo Juiz ou Senhor Juiz.
Não é apropriado o uso do tratamento digníssimo (DD) para autoridades, pois a dignidade é pressuposto para que se ocupe qualquer cargo público, sendo redundante a sua repetição. É desnecessário o emprego do superlativo ilustríssimo para as autoridades que recebem o tratamento de Vossa Senhoria e para particulares.
1. Muito excelente. 2. Forma de tratamento cerimonioso que se dá a pessoas que têm ou a que se dá excelência (abreviatura: Ex.mo).
Senhor é utilizado quando o tratamento se dirige a homens, senhora é utilizado quando o tratamento se dirige a mulheres casadas e senhorita é utilizado quando o tratamento se dirige a mulheres solteiras.
Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.
Emprega-se o termo “Vossa” quando se fala diretamente com a pessoa, quando é o interlocutor, portanto, na 2ª pessoa. Já o termo “Sua” quando se fala da pessoa, quando ela é o tema, portanto, na 3ª pessoa. Com relação à flexão verbal, em ambos os casos, será sempre feita na 3ª pessoa.
"Vossa excelência" é como se deve dirigir à pessoa em questão, já "Sua excelência" é como se deve dirigir falando da pessoa, esta sendo uma terceira pessoa.
O FBI é considerado a maior agência policial do mundo, atuando em sessenta países e com mais de trinta mil funcionários. Já a CIA (Central Intelligence Agency), é o serviço de inteligência dos Estados Unidos, cujo papel é coletar informações de fontes humanas e avaliar se essas informações ameaçam a segurança nacional.
Basicamente, o FBI é a polícia dos Estados Unidos que investiga violações das leis a nível federal, enquanto que a CIA é o serviço de inteligência que coleta informações de fontes humanas, avalia possíveis ameaças à segurança nacional e informa ao governo todos os dados obtidos.
Em correspondência dirigida a um padre, deveremos escrever: «Reverendo Senhor Padre... » Pessoalmente, poderemos dizer «Reverendo Senhor Padre...» ; ou, se houver maior intimidade, «Reverendo Padre...»
Como saber se a moto está regularizada?
Como saber se o e-mail foi lido no celular?
Como cancelar um pagamento no app Bradesco?
Como é uma pedra de brilhante?
Como fazer pesquisa negativa no Cêis?
Como refazer o cadastro no iFood entregador?
O que é considerado estado febril?
Como tirar a barra de planilhas do Excel?
Como alterar o número do chassi?
Como saber se uma associação e de utilidade pública?
Quando começa a suspensão das parcelas do consignado?
Qual o valor de 100 dólares em real?
Como eu faço para dar baixa na carteira de trabalho?
Quanto tempo demora pra chegar multa na pandemia?
Como sei se o meu PC é compatível com 5 GHz?
Qual batimento cardíaco normal para bebê na barriga?