Drogas. O LSD é uma droga sintética que causa alucinações e que se destaca por ser extremamente potente, sendo necessárias apenas pequenas doses para grandes efeitos.
O LSD-25 (abreviação de dietilamina do ácido lisérgico) é, talvez, a mais potente droga alucinógena existente. É utilizado habitualmente por via oral, embora possa ser misturado ocasionalmente com tabaco e fumado.
Coloque um fone para não ouvir nenhum barulho de fora, apenas um vídeo com sons repetitivos. Em seguida, deite-se e tente ficar o mais parado possível. Os efeitos começam a surgir depois de 10 a 30 minutos. Cada pessoa tem uma reação diferente ao fenômeno, chamado de efeito Ganzfeld.
O cortisol (hormônio ligado ao estresse) pode explicar a vinculação, segundo Jones. Os pesquisadores sabem que o organismo libera mais hormônio depois do consumo de cafeína(3), e essa “dose” extra pode estimular as alucinações.
Por exemplo, cinco gramas de noz-moscada podem ter efeito alucinógeno. Entre duas e cinco horas depois de ter sido ingeridas, produzem ligeiras perturbações na consciência e até alucinações, além de mudar a sensação de tempo e de espaço, diz a revista.
Drogas como LSD, cogumelo ou ecstasy, em um primeiro momento, causam euforia, ânimo e confusão mental. No entanto, à medida que o efeito vai se dissipando, levam à depressão, paranoia e, em alguns casos, psicose. Esse tipo de entorpecente é facilmente comercializado entre os jovens e faz sucesso nessa faixa etária.
Alguns remédios tem como efeito colateral a ocorrência de alucinações, como o Champix, para parar de fumar, o Mirapex, para tratamento do mal de Parkinson e Lariam, para prevenção e tratamento da malária. O efeito no Champix está mais relacionado a sonhos vívidos, que se parecem alucinações.
Isso porque a alucinação é a percepção de algo que não existe objetivamente, é uma impressão subjetiva de que algo é real sem estímulo externo. Tudo que os cinco sentidos captam pode ser alucinado, sendo as mais frequentes as auditivas e visuais.
Os efeitos alucinógenos são, mais uma vez, o órgão mais incrível do corpo humano tentando encontrar algum sentido e realidade nos estímulos que está recebendo. Este é um procedimento controverso, muito comum em pesquisas parapsicológicas.
Algumas já são provocada por medicamentos ou outros agentes externos. Há também aquelas que são causadas por um distúrbio no metabolismo, como as febres muito altas. Abaixo, você confere algumas formas de chegar a este estado “alucinógeno”, sem necessariamente ver unicórnios e luzes estroboscópicas.
Como ficam as gestantes na MP 936?
O que é permitido em um namoro santo?
Como tratar a ferida da vacina BCG?
Que tipos de cuidados devem ser tomados para prevenir as alterações de cor na pele?
Quanto tempo dura a camuflagem de estrias?
Quais são as principais doenças da natureza?
Como fica o corpo da pessoa com sarampo?
Como se prevenir das doenças causadas por vírus?
Quais os sintomas de quem tem intolerância à lactose?
Como se dá o processo de conhecimento?
Quais são as doenças causadas por protozoários?
Como ficou a gratuidade dos idosos?
Como se processa o conflito de competência?
O que é exceção de incompetência relativa?
Qual o passado simples de Tell?