Refiro-me a um distúrbio factício, isto é, gerado artificialmente, denominado Síndrome de Münchausen, cujo portador provoca os sintomas em si mesmo, sejam eles físicos ou psicológicos, apresentando febres, vômitos e outras doenças. Porém, na presença de um médico, os sintomas desaparecem.
Primeiramente, problemas de saúde, em geral, representam o tipo mais comum de desculpa para faltar ao trabalho. Era se se imaginar. Afinal, sua saúde, e a saúde das pessoas à sua volta, é assunto sério. Sério o bastante para que acreditem que você não mentiria sobre isso.
Para resguardar o paciente e as farmácias, o Governo Federal lançou a validação de assinatura de prescrições e atestados médicos pela Internet. No site oficial Validador de Documentos Digitais é possível validar a assinatura digital de prescrições e de atestados médicos.
CID 10 Z76. 5 Pessoa fingindo ser doente (simulação consciente) – Doenças CID-10.
A justificativa da ausência do empregado ao serviço, por motivo de doença, para não ocasionar a perda da remuneração correspondente, deve ser comprovada mediante atestado médico. O atestado médico, para abono de faltas ao trabalho, tem limitações regulamentadas por lei.
Se o trabalhador souber antecipadamente que vai faltar para ir ao médico, deve avisar o seu superior hierárquico com cinco dias de antecedência, indicando o motivo. Caso a ausência não seja previsível (doença súbita ou acidente, por exemplo), deve comunicá-la logo que possível.
Durante a época de gripes e resfriados, pode levar alguns dias até que ele consiga uma vaga para lhe receber. Se o empregador exigir um atestado médico após você voltar ao trabalho, diga que só conseguiu uma consulta lá para sexta-feira. Assim, você terá mais tempo para procurar um médico. Finalize a ligação de maneira positiva.
O empregador é obrigado a abonar as faltas que por determinação legal, não podem ocasionar perda da remuneração, desde que formalmente comprovadas por atestado médico. A legislação estabelece alguns requisitos para que os atestados médicos tenham validade perante a empresa. No entanto, não são raros os casos de empregados que se utilizam destes ...
LEGISLAÇÃO O atestado médico, para abono de faltas ao trabalho, tem limitações regulamentadas por lei. O Decreto 27.048/49 que aprova o regulamento da Lei 605/49, em seu artigo 12, §1º e 2º, dispõe sobre as formas de abono de faltas mediante atestado médico:
No entanto, não são raros os casos de empregados que se utilizam destes atestados para se ausentarem do trabalho, mesmo sem apresentar nenhuma patologia que justifique essa ausência.
Como plantar uma muda de palmeira ráfia?
Como será a temperatura em março de 2021?
Quando plantar abobrinha italiana?
Como vão ser os carros em 2030?
Como personalizar mapas Google Maps?
Como você acredita que estará o meio ambiente daqui a 50 anos exemplifique?
Como fazer mudas de alface Globo Rural?
Quantos carros elétricos podem existir no mundo em 2050?
Qual vai ser o final de Carolina em Totalmente Demais?
Como pintar as unhas com detalhes?
Como cultivar a planta boca de lobo?
Como vai ser o documento de veículos 2021?
Como germinar semente de amendoeira da praia?
Onde vai passar os playoffs da NBA?
Como descobrir o Coren de um enfermeiro?
O que vai acontecer com Manuela em A Vida da Gente?