A maior parte das cobras-capelo põe ovos e a maior parte delas os abandona pouco depois da ovoposição. No entanto, algumas espécies são ovovivíparas e retêm os ovos dentro dos seus corpos até se encontrarem prestes a eclodir.
Anfíbios (como rãs e sapos) e aves são animais que nascem de ovos, não havendo exceção. Praticamente todos os aracnídeos, bem como insetos também apresentam essa característica. Moluscos, incluindo os aquáticos, como polvos, e os terrestres, como lesmas e caracóis também são ovíparos.
Na natureza podemos observar algumas estratégias reprodutivas, e uma dentre as existentes é a oviparidade, relacionada aos animais ovíparos. A oviparidade é uma das estratégias mais primitivas na história evolutiva dos animais, antecedendo a ovoviviparidade e a viviparidade.
Os animais vivíparos não botam ovos, ao contrário disso, as fêmeas dão à luz filhotes totalmente formados e dessa forma têm maiores chances de sobreviver na natureza. O óvulo é fertilizado dentro da fêmea, assim como o desenvolvimento do embrião.
Alguns animais são ovovivíparos, ou seja, ... A principal diferença entre os animais ovíparos e os vivíparos é que os animais ovíparos não se desenvolvem ...
Como perder a timidez em 1 dia?
O que é mais denso a água ou a gasolina?
Quantos Watts consome um monitor LED?
Qual a probabilidade de engravidar com o coito interrompido?
O que é a modernização conservadora?
O que é trabalho abstrato em Marx?
Qual o risco de uma injeção intramuscular?
O que fazer quando sentir o coração acelerado?
Como funciona a compra de aparelho com plano?
O que é que o Papa usa na cabeça?
Como age um manipulador emocional?
O que quer dizer a expressão aprender a aprender?
O que é uma experiência profissional?