São três tipos de argamassa colante mais utilizados nas obras: AC1, AC2 e AC3 ( ou AC-I, AC-II, AC-III ), sendo que todas elas são compostas por cimento, areia (ou outros agregados moídos e classificados) e aditivos.
A argamassa é utilizada para diversos trabalhos na construção civil, como assentar tijolos, pisos, azulejos, entre outros. Ela é feita a partir da mistura de areia fina, cimento, cal e água (e também de aditivos, quando necessário).
Esta mistura é usada mundialmente para impermeabilização de paredes, embelezamento, reforçar estruturas, etc. Aqui em umComo.com.br iremos lhe explicar como fazer uma mistura de cimento.
Sozinho, o cimento é bem pouco utilizado. Na verdade, ele geralmente é misturado a outros componentes, como a água, areia e pedras. Essa mistura dá origem ao concreto, a massa também popularmente chamada de cimento. Também é comum conhecerem o concreto por argamassa.
O polimento é utilizado para tornar a opção duradoura e resistente a impactos, e ainda nivela a superfície. Esse tipo de pavimento também é antiderrapante, evitando acidentes por quedas e escorregões. Fazer um pavimento de cimento queimado significa contar com um piso bastante elegante e bonito.
Uma mistura de cimento, para alem do cimento, é composto também por outros dois elementos: cal e areia .No entanto temos que ter em atenção a mistura que fazemos desses três elementos para que o resultado dê para aplicar entre tijolos ou até em calçada.
O que fazer para afta parar de doer?
Como reclamar atraso de entrega dos Correios?
Qual a diferença entre agricultura Digital e agricultura de precisão?
Como fazer um resumo na terceira pessoa?
Como consultar contas atrasadas da EDP?
Quanto fica a parcela de um empréstimo de 30 mil?
Como funciona a escala de trabalho de 6 horas?
Quais são as ações consideradas ações de família?
Qual a diferença entre um contador e um contabilista?
O que fazer com os olhos saltados para fora?
O que fazer para tirar efeitos de chapinha no cabelo?
O que é bom para desinchar e perder peso?