Couve, repolho, espinafre, vagem, soja, cebolinha, couve-de-Bruxelas, aspargo e pepinos são as melhores opções. A maioria das frutas não contém tanta vitamina K quando os vegetais verdes folhosos, mas muitas frutas escuras e bagas contêm um pouco.
A lista inclui itens ricos em ferro, como a beterraba e o feijão, além de alimentos com vitamina C, como laranja e limão. Neste caso, vale lembrar que a presença da vitamina é para melhorar a absorção do ferro pelo organismo.
O ideal, inclusive, é que você consuma peixes variados: salmão, atum, sardinha, cavalinha, truta e anchovas. O ácido graxo ômega 3, em especial, ajuda a "afinar" o sangue e a prevenir doenças cardiovasculares.
Incluir fontes de vitamina C e proteínas ajuda a melhorar a absorção desse mineral pelo organismo, o que garante um melhor aproveitamento alimentar.Quinoa. ... Amaranto. ... Cereais integrais. ... Feijão. ... Grão-de-bico. ... Soja. ... Frutas secas. ... Nozes e sementes.
O que fazer
Para aliviar os sintomas de falta de ferro é importante aumentar o consumo de alimentos ricos nesse mineral, como por exemplo carne vermelha, ovo, atum, sementes de abóbora e girassol, banana, brócolis e espinafre, por exemplo. Conheça outros alimentos ricos em ferro.
35 curiosidades que você vai gostar
O ácido fólico, ou vitamina B9, é responsável por estimular a produção de células do sangue e a boa formação de hemoglobina, substância responsável por carregar oxigênio dentro dos glóbulos vermelhos. Este micronutriente pode ser encontrado em alimentos como espinafre, couve, fígado gérmen de trigo e ovos.
Nos casos em que alguma parte do corpo sofre um ferimento e começa a sangrar, as proteínas – que são os elementos responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento de todos os tecidos corporais – entram em ação para estancar o sangramento. Esse processo é chamado de coagulação.
Se muito "fino", sangramentos graves podem ocorrer. Se muito "grosso", a medicação fica sem efeito. Isso pode variar de um dia para o outro.
Portanto, o sangue vai circular com mais dificuldade dentro das artérias e veias com propensão a formação de coágulo. O paciente pode apresentar cefaléia, formigamento nos membros e dores nas pontas dos dedos. Casos mais graves podem evoluir para AVCI (derrame cerebral), infarto cardíaco e trombose venosa.
Como trabalhar memes em sala de aula?
Como trabalhar o psicológico das pessoas?
Como funciona bisturi eletrônico?
Como trabalhar o livro monstro das cores?
Como fazer atividade sensorial?
Como funciona o cartão de crédito Bradesco Visa?
Como entrar numa empresa de moda?
O que é o atendimento ambulatorial?
Como trabalhar o nome na alfabetização?
Porque trabalhar o tato na educação infantil?
Qual o melhor captador de rastilho para violão?
Como trabalhar o silêncio na educação infantil?
Como ensinar Ontem Hoje e Amanhã?
Como ensinar equivalência de frações?
O que é farmacologia profilática?
Como trabalhar o nome próprio com crianças de 2 anos?