Couve, repolho, espinafre, vagem, soja, cebolinha, couve-de-Bruxelas, aspargo e pepinos são as melhores opções. A maioria das frutas não contém tanta vitamina K quando os vegetais verdes folhosos, mas muitas frutas escuras e bagas contêm um pouco.
A lista inclui itens ricos em ferro, como a beterraba e o feijão, além de alimentos com vitamina C, como laranja e limão. Neste caso, vale lembrar que a presença da vitamina é para melhorar a absorção do ferro pelo organismo.
O ideal, inclusive, é que você consuma peixes variados: salmão, atum, sardinha, cavalinha, truta e anchovas. O ácido graxo ômega 3, em especial, ajuda a "afinar" o sangue e a prevenir doenças cardiovasculares.
Incluir fontes de vitamina C e proteínas ajuda a melhorar a absorção desse mineral pelo organismo, o que garante um melhor aproveitamento alimentar.Quinoa. ... Amaranto. ... Cereais integrais. ... Feijão. ... Grão-de-bico. ... Soja. ... Frutas secas. ... Nozes e sementes.
O que fazer
Para aliviar os sintomas de falta de ferro é importante aumentar o consumo de alimentos ricos nesse mineral, como por exemplo carne vermelha, ovo, atum, sementes de abóbora e girassol, banana, brócolis e espinafre, por exemplo. Conheça outros alimentos ricos em ferro.
35 curiosidades que você vai gostar
O ácido fólico, ou vitamina B9, é responsável por estimular a produção de células do sangue e a boa formação de hemoglobina, substância responsável por carregar oxigênio dentro dos glóbulos vermelhos. Este micronutriente pode ser encontrado em alimentos como espinafre, couve, fígado gérmen de trigo e ovos.
Nos casos em que alguma parte do corpo sofre um ferimento e começa a sangrar, as proteínas – que são os elementos responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento de todos os tecidos corporais – entram em ação para estancar o sangramento. Esse processo é chamado de coagulação.
Se muito "fino", sangramentos graves podem ocorrer. Se muito "grosso", a medicação fica sem efeito. Isso pode variar de um dia para o outro.
Portanto, o sangue vai circular com mais dificuldade dentro das artérias e veias com propensão a formação de coágulo. O paciente pode apresentar cefaléia, formigamento nos membros e dores nas pontas dos dedos. Casos mais graves podem evoluir para AVCI (derrame cerebral), infarto cardíaco e trombose venosa.
Qual o interior mais pobre do Maranhão?
O que substituir a manteiga para quem tem colesterol?
Quem é a família de Felipe Neto?
É normal bebê de 3 meses coçar a gengiva?
Qual a diferença entre ônibus leito Executivo e convencional?
Qual rede social vai bombar em 2022?
Quais são os teóricos notáveis que ficaram marcados pelo uso do método dedutivo?
Quanto tempo demora para sarar uma extração de dente?
Quantos anos tem o Sesc Itaquera?
O que é a depressão neurótica?
Qual a finalidade das análises microbiológicas?