A lipodistrofia causa um acúmulo de gordura na região na qual a insulina foi aplicada repetidas vezes. Com isso, a absorção desse hormônio é diminuída. Para que ele faça efeito, então, o diabético precisa aumentar a dosagem administrada.
Para tratar a lipohipertrofia insulínica, também chamada por distrofia insulínica, é necessário não aplicar insulina no local do nódulo, dando descanso total àquele local do corpo, pois caso aplique insulina no local, além de causar dor, a insulina não é devidamente absorvida e não se consegue controlar os níveis de ...
A lipodistrofia, segundo a literatura é a complicação mais freqüente da terepêutica insulinica e se caracteriza por "distúrbios da deposição do tecido subcutâneo, nos pontos onde a isulina é aplicada, sobretudo quando as injeções são feitas repetidamente na mesma área da pele".
A lipodistrofia é um acúmulo ou perda anormal de gordura em determinadas regiões do corpo que pode ocorrer nos locais de injeção como consequência da falta de aplicação alternada das injeções dentro da mesma área.
A lipohipertrofia é um efeito colateral bastante comum em pacientes submetidos à terapia insulínica de longo prazo, sendo caracterizada por lesões fibrosas e pobremente vascularizadas, localizando-se no tecido adiposo subcutâneo.
Quantos habitantes tem no Mundo 2030?
Qual é a medida dos ângulos congruentes?
Quanto custa um exame espermograma?
Como funciona a fluorescente e fosforescente?
Qual faculdade fazer Para quem gosta de natureza?
O que é desvio padrão da média?
O que são as medidas protetivas da Lei Maria da Penha?
Qual é a fórmula de resolver uma porcentagem?
Quanto tempo leva para colher beterraba?