Ela estabelece, pela primeira vez, a proteção universal dos direitos humanos como respeito à dignidade humana. ... “Respeitar os direitos humanos envolve também garantir o direito das gerações futuras aos recursos naturais e à biodiversidade. Há uma relação indissociável com o conceito de sustentabilidade”, disse.
Os direitos humanos regem o modo como os seres humanos individualmente vivem em sociedade e entre si, bem como sua relação com o Estado e as obrigações que o Estado tem em relação a eles. ... Os indivíduos também têm responsabilidades: usufruindo dos seus direitos humanos, devem respeitar os direitos dos outros.
Os resultados demonstraram que o PIB per capita constitui a variável explanatória com menor impacto sobre a emissão de CO2 per capita, e que o impacto ambiental cresce, essencialmente, em função do desenvolvimento das economias (desenvolvimento econômico, desenvolvimento social e qualidade de vida).
É possível e desejável termos simultaneamente crescimento econômico e preservação ambiental, como sugeriu o Presidente em Davos. Isso, aliás, é a essência da Economia, pois seu papel é equacionar nossas necessidades ilimitadas com a finitude dos recursos.
Em ambas as dimensões dos direitos humanos a educação tem um potencial de enfrentamento privilegiado e a BNCC deve expressar explicitamente este compromisso. A promoção dos direitos humanos tem, pelo menos, duas facetas fundamentais: a promoção da igualdade e o combate a desigualdade.
Esse rol de direitos surgiu a partir de convenções internacionais, como a de Estocolmo, de 1972, a de Meio Ambiente e Desenvolvimento, de 1992, e da Conferência Mundial sobre Direitos Humanos, de 1993.
Esse conceito de desenvolvimento sustentável, embora questionado por muitos especialistas da área ambiental, foi elaborado durante os debates da Comissão Mundial sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento, criada pela Assembleia Geral da ONU no ano de 1983.
O desenvolvimento humano é muito mais do que a ascensão ou a queda de rendas nacionais. É criar um ambiente em que os povos podem desenvolver seu potencial pleno e conduzir suas vidas produtivas e criativas de acordo com suas necessidades e interesses. Os povos são a riqueza real das nações.
Trata-se, portanto, de uma perspectiva conservacionista dos elementos da natureza, mas com a preocupação latente de manter a procura pelo atendimento das necessidades básicas de todas as populações do mundo. O debate sobre a questão da sustentabilidade em todo mundo está diretamente ligado à forma com que os diferentes países se desenvolveram.
Muitas vezes, desenvolvimento é confundido com crescimento econômico, que depende do consumo crescente de energia e recursos naturais. Esse tipo de desenvolvimento tende a ser insustentável, pois leva ao esgotamento dos recursos naturais dos quais a humanidade depende.
Como dar entrada no loas por idade?
O que é uma declaração de variáveis?
O que caracteriza uma doença infecciosa?
Quais são as melhores seguradoras?
O que fazer com óculos quebrado?
Quantos ml de hipoclorito por litro de água?
Quantas peças de roupa levar para viagem de 4 dias?
É verdade que o Auxílio Emergencial vai até dezembro 2022 g1?
Como ocorre a fagocitose na imunidade inata?
O que são ondas transversais e longitudinais dê exemplos?
O que é um ato reflexo qual a sua importância?
Onde encontrar Akkermansia muciniphila?
Como faço para receber auxílio gás?
Como são representados os ecossistemas aquáticos?
Quanto tempo dura em média uma audiência criminal?
Quais os principais conceitos da teoria de Vygotsky?
Em que situação a exclusão do Simples Nacional terá efeitos retroativos?