Embora a luxação possa ocorrer em qualquer articulação do corpo, as regiões mais afetadas são tornozelos, dedos, joelhos, ombros e punhos.
O tratamento para a clavícula quebrada, geralmente, é feito com a imobilização do braço com uma tipoia imobilizadora, para permitir que a clavícula se mantenha no local correto, acelerando a cicatrização do osso.
Procure por sintomas de um osso quebrado se não houver sinais visíveis. No caso de uma fratura pequena, pode não haver nenhuma deformação visível na área e um inchaço mínimo possivelmente imperceptível ao olho. Por essa razão, você precisa fazer uma avaliação mais detalhada para saber se houve uma fratura.
A pessoa pode também descrever um som ou uma sensação de raspagem (como pedaços de ossos raspando um contra o outro) quando a área é movida, mesmo se não há a presença imediata de dor. Isso também é chamado de crepitação óssea. Pergunte a respeito da dor. Quando um osso quebra, o corpo reage imediatamente com a sensação dolorosa.
Um osso quebrado, um nervo lesionado ou um vaso rompido podem fazer parte do quadro, portanto qualquer movimento pode ter consequências calamitosas. No lugar, dobre o cotovelo, deixe o antebraço encostado na barriga e fique nesta posição com uma tipoia.
Lembre-se dos seguintes pontos ao determinar se uma criança com menos de 12 anos está com um osso quebrado. De modo geral, é melhor levá-la para um médico, que poderá dar um diagnóstico formal caso haja suspeita de um osso quebrado; dessa forma, ela também receberá tratamento imediato.