Um animal não deve comer mais de 1% de seu peso vivo em ração. Por exemplo, uma égua de 500 kg não pode comer mais de 5 kg de ração por dia. E cada trato deve ter no máximo 3 kg.
As quantidades não devem ultrapassar 1% do peso vivo do animal, sendo suficiente, muitas vezes, 0,5 a 0,8%. Isto é, para um cavalo de 400 kg de peso, não ultrapassar 4 kg diárias, sendo suficiente 2 a 3 kg, sempre divididos em 2 a 3 refeições.
feno O feno costuma ser o alimento que substitui a erva nos cavalos domésticos. É um conjunto de ervas muito nutritivas que se cortam e secam para poder armazenar e administrar facilmente. As mais comuns são timótio, espadena e alfafa. O feno é a opção mais recomendada quando um cavalo não tem a possibilidade de pastar.
Cavalos precisam de um mínimo de 1-1,5 kg de feno por 100 kg de peso vivo.
Assim, um potro com 200 kg, por exemplo, irá consumir de 6 a 7 kg de MS por dia. Esse valor deve ser corrigido para o teor de umidade do alimento.
A ração de cavalo usa milho, farelo de soja e farelo de trigo, produtos que influenciaram no preço do composto, impactando diretamente a criação. Uma dica pra diminuir a despesa é investir em forragem, com a produção de capim na propriedade mesmo.
Assim, um potro com 200 kg, por exemplo, irá consumir de 6 a 7 kg de MS por dia. Esse valor deve ser corrigido para o teor de umidade do alimento.
Misture 500~700 g de ração para cada 100 kg de peso do cavalo a uma porção de palha de igual volume. Ou ofereça a mesma quantidade de uma mistura de flocos de cevada e farelo de arroz umedecido. Evite aumentar a quantidade de comida subitamente. Se comer rápido demais, o cavalo pode ficar com diarreia ou cólica.
O volumoso (capim ou feno) é a base da alimentação dos equinos e é responsável por fornecer a maior quantidade de nutrientes da dieta. A ração e o sal mineral irão complementar os nutrientes necessários diariamente, e por isso, quanto pior a qualidade do volumoso, maior a dependência de nutrientes da ração.
Por sua relação proteína bruta/energia ser de cerca de 4,5:1, é excepcionalmente apropriada para cavalos de equitação com baixa necessidade em energia. Esses animais podem ingerir cerca de 3 kg diários de silagem para cada 100 kg de peso vivo.
Se lembra da regra que eu lhe ensinei agora pouco sobre como calcular a quantidade de ração que você deve dar ao seu animal? Então, quero te adiantar que se o seu cavalo possuir um peso de até 500kg, será prejudicial a ele ingerir mais do de 2kg de ração por dia!
Desta forma, entre se cortar a cana, picar, fornecer e o cavalo comer, não se deve ultrapassar um período de 2 horas. A consistência das fezes do cavalo, principal indicador da saúde digestiva do animal, está diretamente ligada ao teor de fibra na alimentação.
Então, quero te adiantar que se o seu cavalo possuir um peso de até 500kg, será prejudicial a ele ingerir mais do de 2kg de ração por dia! Saiba que dar várias refeições ao seu animal e em doses pequenas será algo que surtirá grandes efeitos na vida dele. Essa é sem dúvidas a melhor forma de nutri-lo! Quer trocar a ração do seu cavalo?
Um jovem cavalo tem na sua constituição cerca de 80% de água enquanto que num cavalo adulto esta percentagem está entre os 50% e os 60%. Estão presentes no amido (é encontrado nos cereais), nos açúcares (presentes em todos os alimentos, principalmente nos melaços e na erva fresca) e em certos componentes das fibras.
Como ganhar dinheiro trabalho remoto?
Como inserir comentários em um documento do Word?
Como ganhar dinheiro divulgando empregos?
Como usar o IQ Option no mercado financeiro?
Como ganhar dinheiro na massoterapia?
Como ganhar dinheiro com a Psicanálise?
Como ganhar dinheiro com a China?
Como usar o Sucrafilm Flaconete?
Como usar a oficina do Terrorbyte?
Como consultar Registro de Imóveis SP?
Como é um pé de couve manteiga?
Como descobrir hardware do PC?
Como transformar seu TV box em Chromecast?
Por que a chave do chuveiro cai?
Como usar o Tinkercad para circuitos?