Por fim, um dos maiores mitos que envolvem a creatina é justamente a quantidade de água. Em geral, a recomendação deve ser a mesma de qualquer pessoa, sem aumento na quantidade de água. O indicado é, no mínimo, 35 ml de água para cada quilo de peso.
Como tomar creatina Grande parte dos suplementos de creatina é em pó, com ou sem sabor. A recomendação é que a substância seja diluída em água ou bebida de preferência de quem irá consumi-la (suco, leite, vitamina etc.), conforme orientação do nutricionista.
– Mito: Creatina causa aumento das necessidades hídricas (preciso tomar mais água)! – Verdade: A creatina não aumenta a necessidade de ingestão hídrica, o indivíduo deve continuar ingerindo a mesma quantidade de uma pessoa “normal”, sugere-se consumir 35 ml a 50 ml/kg de peso ao dia.
A suplementação de creatina com sobrecarga consiste em tomar 0,3 g/kg de peso durante os primeiros 5 dias, dividindo a dose total em 3 a 4 vezes por dia, o que favorece a saturação do músculo.
O protocolo de suplementação praticamente consensual é o de administração de 3 a 5g diariamente, e o efeito de ganho de músculo e força é esperado após um período de seis a oito semanas de suplementação. Existe também uma estratégia que preconiza uma dose maior de creatina na primeira semana de uso.
Produtores de creatina recomendam que você comece com uma alta dosagem do produto, diminuindo o consumo gradativamente até atingir um nível de “manutenção”, que controlará os níveis de creatina no seu corpo. Também é comum passar por um período de carregamento para então basear a dosagem de acordo com o peso.
Divida o número total por dia em quantidades facilmente consumíveis. Por exemplo, se você pesa 68 kg, multiplique esse peso por 0,35 para descobrir que sua dosagem diária deveria ser de 23,8 g. Isso significa que você que você deve consumir 6 gramas de creatina por dose, quatro vezes por dia.
Algumas creatinas são vendidas na forma pura enquanto outras são misturadas com açúcar para a criação de bebidas energéticas doces. Evite a creatina líquida. A creatina começa a se degradar no momento em que é misturada com água. Portanto, a creatina líquida é, verdadeiramente, um desperdício.
O segundo período em que pode-se tomar creatina é o pós-treino, quando os músculos estão carentes em nutrientes. Tomar creatina junto com proteínas e carboidratos no pós-treino irá fazer com que o corpo possa absorver todos esses nutrientes, além de tornar o processo de regeneração muscular mais completo.
Como usar um monitor no notebook que está com a tela quebrada?
O que é preciso para ser um web designer?
O que fazer para ser feliz frases?
Quem foi o líder do processo de independência da Índia?
Como se tornar um distribuidor de cremosinho?
Como ser um bom vendedor Natura?
O que aconteceu com a Bel YouTube?
Como tirar o relacionamento da rotina a distância?
Onde os coelhos gostam de dormir?
Como receber a conta de água por E-mail?
Como fazer para ser um revendedor de energia solar?
Como ser uma boa mãe de acordo com a Bíblia?