O amor é transformador. O mais interessante do casal Bela e Fera é que os dois constroem uma relação de amor ao longo da história, diferente da maioria dos contos de fadas, onde o amor nasce muitas vezes por apenas um beijo. Bela e Fera divergem, discutem, mas por meio do amor que começa a nascer, se transformam.
História mostra como supervalorização do pai prejudica vida afetiva da mulher. No conto, vemos uma mulher envolvida em uma ligação afetiva muito forte com o pai. A mãe não é citada, aumentando, assim, a supervalorização da figura paterna.
Bela (Disney)
Bela | |
---|---|
Nome original | Belle |
Outro(s) nome(s) | Princesa Bela esposa (por Gaston) |
Sexo | Feminino |
Nascimento | 1753, século XVIII |
Circe, a Bela Feiticeira do filme A Bela e a Fera é a feiticeira que amaldiçoa o príncipe Adam pelo seu mal comportamento e falta de amor no coração, transformando-o em uma fera. Ela teria se transformado em uma velha mendiga para por a bondade do príncipe à prova.
Um pai pobre que acaba entrando nas terras de uma jovem rico enfeitiçado de fera. Para revogar o seu erro, o pai tem que entregar a filha, Bela, aos cuidados da fera e o faz. Bela acaba se apaixonando pela Fera e quebra o feitiço.
No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana. FINAL DO FILME (ESTENDIDO): Bela foge do castelo, mas é perseguida por lobos e salva pela Fera, que acaba ferida.
As Bimbettes, cujos nomes reais são Claudia (com o vestido vermelho), Laura (com o vestido âmbar) e Paula (com o vestido verde), são irmãs que trabalham como garçonetes trigêmeas em uma taberna local na aldeia francesa sem nome que é a casa de Bela.
Alguns outros personagens também tem presenças marcantes em segundo plano, são eles: Gaston, o antagonista, arrogante, machista e bruto; A feiticeira, ser responsável por amaldiçoar o príncipe; Maurice, o viúvo pai de Bela; Zip, uma xícara de chá, que na forma humana é um garoto alegre e curioso; Madame Samovar, o bule ...
Outrora um belo e arrogante príncipe transformado em uma fera horripilante como punição por sua frieza, a Fera deve ser amado por uma jovem chamada Bela, a quem aprisiona em seu castelo, a fim de libertar-se de tal maldição.
Com as grandes referências de arte, falas e roupa no filme, os especialistas chegaram a conclusão de que A Bela e a Fera se passou entre o período de 17, em algum vilarejo pequeno da França.
Como é feita a absorção de água nas briófitas?
Como ocorre a absorção das vitaminas lipossolúveis?
Como ocorre a plasmólise nos vegetais?
Como ocorre a absorção do ferro no organismo?
Como comprovar que fiz um curso?
Como tirar uma certidão de protesto?
Como emitir certidão do Sicaf?
Como tirar manchas de fita adesiva na parede?
Como limpar crina do arco de violino?
Como limpar banheiro com amônia?
Como saber se o maracujá está maduro no pé?
Como saber a temperatura máxima do processador?
Como ver a versão do Python no Linux?
Como saber qual o meu Windows Pelo cmd?
Como descobrir o número de átomos pela massa?