Escolha uma música dentro do seu alcance vocal para gravar. Quando souber seu alcance, procure uma música que combine com seu tipo de voz para gravar. Cantar à capella, ou seja, sem acompanhamento, não é a melhor maneira de descobrir se você canta bem.
Porque para você definir o tom que você canta você precisa saber onde estão as notas que você alcança, porque o tom não está relacionado à sua voz e sim à música que você vai cantar, você define o tom pela música e não pela sua voz, a sua voz precisa alcançar mais oitavas do que a melodia da música te pede, pra que ...
A melhor forma pra achar o seu tom em uma música é… procurar =) Sério, não tem outro jeito… Você tem que cantar a música em um tom e ver como é que fica. Se ficar ruim, tenta em outro.
Observe se sua voz consegue corresponder bem ao tom da faixa de fundo. Depois de ouvir pela primeira vez, toque a gravação novamente e preste atenção no seu controle vocal. Ouça para ver se você ficou na nota certa, o que significa que sua voz deve corresponder ao tom da música de fundo.
Mas fora isso, o ideal é tocar ela no melhor tom possível pra sua extensão de voz ou na escala que for mais fácil no seu instrumento. No seu melhor tom, você vai cantar (ou tocar) ela muito mais facilmente e portanto muito mais bonito! Cada música que a gente for cantar vai ter um tom ideal diferente.
Qual o conceito de despesa pública?
Como saber se o site está funcionando?
Qual o perigo de uma aneurisma?
Qual a importância da comunicação verbal e não verbal?
Quantas calorias têm 3 colheres de sopa de farinha de mandioca?
Tem como recuperar o pulmão de um fumante?
O que significa ter o nome protestado em cartório?
O que significa instrumentalidade das formas do ato processual?
O que são direitos sociais exemplos?
Como escreve o número 19 por extenso?
Qual a importância da inclusão digital na vida dos idosos?
Como tomar banho de descarrego de Arruda?
O que são ativos na contabilidade?
Como é a vida de quem tirou a vesícula?