Além de poder ser consumida antes do treino para dar energia, ela também pode ser utilizada na refeição pós treino, que deve ser rica em proteínas para recuperar o músculo e estimular a hipertrofia. Para isso, deve-se consumir a batata doce com fontes magras de proteínas, como frango grelhado e claras de ovo.
Para alcançar este objetivo, a batata doce deve ser consumida com a casca, pois é a parte do alimento mais rica em fibras. Outra dica é consumi-la acompanhada de outros alimentos ricos em fibras, como vegetais e frutas, pois isso aumenta o volume da refeição e diminui a quantidade de calorias ingeridas.
Uma porção de 100 g de batata doce com casca cozido ou preparada no forno e sem sal apresenta 90 calorias, enquanto 100 g de arroz integram trazem entre 111 calorias a 130 calorias.
A batata doce é uma aliada e tanto de pessoas que querem emagrecer. Por ser um carboidrato complexo de baixo índice glicêmico, sua absorção pelo organismo é mais lenta, retardando a absorção de gordura da glicose. Além disso, o alimento proporciona saciedade.
Além do que, a batata doce possui cinco vezes mais cálcio do que aquela. Ela é riquíssima em nutrientes e pode ser consumida em diferentes refeições ao logo do dia, pela sua variedade de usos (farinha, tapioca, cozida, purê). Ela não provoca gases e recomenda-se ingerir 100g antes do treino, por ser rica em fibras.
Desde que consumida com moderação, a batata doce pode ser usada tanto para ganhar massa muscular ou emagrecer, pois apresenta inúmeros benefícios para saúde e imunidade, devido a sua composição em vitaminas e minerais, como a vitamina C e o potássio.
As batatas possuem uma quantia mais baixa de calorias e carboidratos que o arroz. Além disso, o teor de fibras da batata inglesa cozida é o mesmo do arroz integral cozido.
Em comparação com grãos refinados, as batatas têm uma qualidade nutricional melhor, já que apresentam quantidades maiores de fibras, amido resistente (um tipo de amido que, igual às fibras, é resistente à digestão rápida) e micronutrientes, elementos essenciais em uma dieta diária.
Por isso não se pode dizer que a batata doce engorda. O ganho de peso ou gordura é evidenciado a partir de diversos fatores, misturando tanto a dieta quanto a prática de atividades físicas, por exemplos. É importante sempre consumir esse ingrediente com moderação e garantir que ele seja combinado com outros elementos de uma dieta saudável.
Confira uma receita de pão de batata doce para emagrecer. Desde que consumida com moderação, a batata doce pode ser usada tanto para ganhar massa muscular ou emagrecer, pois apresenta inúmeros benefícios para saúde e imunidade, devido a sua composição em vitaminas e minerais, como a vitamina C e o potássio.
Batata-doce engorda: sim ou não? Cortar calorias é a primeira coisa que vem na mente de quem quer fazer dieta para emagrecer. Ao mesmo tempo, não se pode esquecer que as calorias fazem parte de uma alimentação saudável, o que não pode é abusar, comer mais do que consegue gastar.
De modo geral, a batata-doce dentro de uma dieta de emagrecimento deve ser consumida sempre cozida, de preferência no vapor, ou assada. A ideia é evitar colocá-la em molhos cheios de condimentos ou fritar. Também pode colocar a batata-doce em uma sopa de legumes ou rechear com frango no molho de tomate, por exemplo.
O que são infecções anaeróbias?
Qual é o limite máximo de pressão alta?
O que dar para passarinho brincar?
O que é exclusão na língua portuguesa?
Para que serve o contrato de trabalho?
Qual é a diferença entre clínica e hospital?
Quais as 20 moedas mais valorizadas do mundo?
Quantas unidades tem o número 254?
Como melhorar o desempenho do seu notebook para jogos?
O que é a superveniência de doença mental?
Onde pagar o boleto do pedágio?