DESACATO ao funcionário público é crime previsto pelo artigo 331 do Código Penal. Art. 331 - Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela: Pena - detenção, de seis meses a dois anos, ou multa.
L8112consol. Dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais. PUBLICAÇÃO CONSOLIDADA DA LEI Nº 8.112, DE 11 DE DEZEMBRO DE 1990, DETERMINADA PELO ART. 13 DA LEI Nº 9.527, DE 10 DE DEZEMBRO DE 1997.
Além do direito de salário e jornada de trabalho adequado, a Constituição Federal estende aos servidores públicos licenças asseguradas aos demais trabalhadores, como a licença própria do serviço público, como a licença Page 4 4 premio, a licença para tratar de interesses particulares e para acompanhar cônjuge.
Desacato a funcionário público no exercício da função ou em razão dela é crime previsto no artigo 331 do Código Penal, com detenção de seis meses a dois anos, ou multa.
Exemplo: FGTS, férias, pagamento de horas extras, 13º salário, licenças, seguro desemprego, entre outros. A principal causa de discussão entre os servidores da administração pública diz respeito a extensão do direito à “estabilidade vitalícia” ao empregado público celetista.
42 curiosidades que você vai gostar
Quanto ao servidor: aposentadoria; auxílio-natalidade; salário-família; licença para tratamento de saúde; licença à gestante, à adotante e licença-paternidade; licença por acidente em serviço; assistência à saúde; garantia de condições individuais e ambientais de trabalho satisfatórias.
BenefíciosABONO DE PERMANÊNCIA.AFASTAMENTOS.APOSENTADORIA.AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO.Auxílio Funeral.BENEFÍCIOS.CONSIGNAÇÕES.CONTAGEM DE TEMPO.
37, caput, da CR/88. A título de orientação, registrou que na União, a carga horária dos servidores públicos, regida pela Lei 8.112/90, deve respeitar a duração máxima do trabalho semanal de 40 horas e observar os limites mínimo e máximo de 6 e 8 horas diárias, respectivamente.
O abandono ocorre com as faltas injustificadas por mais de 30 dias consecutivos ou, ainda, 60 dias não consecutivos no período de 12 meses. Assim, ao provar que essas faltas ocorreram de modo intencional, a administração pode demitir o funcionário público.
Pode sentar um do lado do outro no cinema?
Como é contado os dias de atestado?
Como funciona o juros de agiota?
Como usar o modem da Vivo no notebook?
Onde fazer doutorado em Portugal?
Como pedir fim de fila em concurso público?
Como funciona a esquiva em D&D?
Quanto tempo o hoverboard fica carregado?
Qual deve ser o valor do Vale-alimentação?
Quem é o autor da música Maria Chiquinha?
Como funciona pensão na gravidez?
Qual a diferença entre o lnbf monoponto e multiponto?
Como fazer uma ligação grátis Vivo?
Como realizar o desafio nota máxima?
Como ver se o microondas está com defeito?
Como funciona os jogos semi cooperativos de resultados mistos?