Estados Unidos é a única nação a acumular a liderança no poderio industrial, militar, financeiro, nuclear, estratégico e cultural. Pode-se dizer, então, que o poder dos EUA é multidimensional e atinge praticamente todas as partes do globo terrestre.
Os Estados Unidos é o país de maior influência, política, econômica e cultural do mundo. Localizado na América do Norte, o país possui diversas particularidades. Estados Unidos são a nação mais influente do mundo na política, economia, gastronomia e na cultura.
A influência americana começou a atingir o mundo inteiro devido aos produtos da indústria cultural: o rádio, a TV, as revistas, os quadrinhos e o cinema contribuíram para que os EUA se firmassem como uma grande influência no Brasil e também para que o inglês se tornasse uma língua universal.
Os Estados Unidos são também o maior importador da economia mundial, respondendo, em média, por um quinto das importações de todos os bens comercializados internacionalmente desde a década de 1970. Quanto às exportações, a economia norte-americana ocupa a segunda posição, vindo atrás da Área do euro.
A ascensão da economia norte-americana deve-se principalmente pela intensa acumulação de capital ocorrida na segunda metade do século XIX. No início do século XX, o país já possuía grandes empresas que detinham os monopólios do petróleo, aço, automóveis e ferrovias.
16 curiosidades que você vai gostar
1. Estados Unidos da América. Os Estados Unidos é o país com o exército mais poderoso e mais forte de todo o mundo. Isso acontece, pois além de possuir o terceiro maior exército em número de soldados ativos, é também o que mais investe nas forças armadas.
Os EUA lideram o ranking, com nota 0,0453. A Rússia é a segunda colocada, com 0,0501. Os demais países que estão à frente de Brasil e Paquistão são a China (3º lugar, nota 0,0511); Índia (4º, 0,0979); Japão (5º, 0,1195); Coreia do Sul (6º, 0,1261); França (7º, 0,1283) e Reino Unido (0,1382).
Principais setores econômicos: indústria, tecnologia, finanças, agricultura, mineração e turismo. Principais regiões industriais: sudeste, nordeste e costa leste (principalmente Califórnia). PIB em 2020: crescimento de 4,1% no quarto trimestre. Desempenho do PIB em 2019: crescimento de 2,3%.
O brasileiro recebe informações e apropriações norte-americanas em seu cotidiano diariamente – seja por intermédio da influência midiática, da música ou do cinema.
Atualmente, os Estados Unidos são o segundo maior parceiro comercial do Brasil. Além disso, os dois países compartilham a adesão de várias organizações internacionais, incluindo as Nações Unidas, a Organização Mundial do Comércio, a Organização dos Estados Americanos, o G8+5 e o G20.
Larga escala de produção e felicidade associada ao consumo
Em larga escala, e com uma linha de crédito baixíssima, os americanos aproveitaram os anos dourados para a compra de bens materiais, por várias vezes supérfluos. Os automóveis foram as principais alvos da mira consumista.
Os Estados Unidos são a principal potência econômica e política do mundo, com interesses globais e um alcance sem comparações no cenário internacional.
Os Estados Unidos têm um dos melhores sistemas de educação do mundo, com cursos excelentes em praticamente todas as áreas de estudo imagináveis. ... Além disso, as instituições americanas estão totalmente acostumadas a receber estudantes internacionais.
O maior é dos Estados Unidos, com US$ 22,7 trilhões. China é a 2ª, com US$ 16,4 trilhões. De acordo com a Austin Rating, o Brasil teve o 19º melhor desempenho no ranking de PIB no 1º trimestre em relação aos 3 meses anteriores.
O título da maior economia do mundo é dos Estados Unidos com PIB de 20,933 trilhões de dólares, seguido da China com um PIB de aproximadamente 14,723 trilhões.
...
As 10 maiores economias do mundo em 2022Estados Unidos;China;Japão;Alemanha;Reino Unido;Índia;França;Itália.
Quanto mais um país apresenta capacidade de produção e distribuição de bens materiais, maior se torna a sua força econômica.
...
As duas principais potências econômicas atuais são os Estados Unidos e a China.Estados Unidos: a maior economia do mundo. ... China. ... Japão. ... Alemanha. ... Reino Unido. ... Índia. ... França. ... Itália.
Ela disse ainda que o movimento de recuperação da atividade econômica prossegue robusto, com estimativas que apontam para um crescimento de 5,3% do PIB (Produto Interno Bruto) dos EUA em 2021, e de 3,3% em 2022.
Todo o mundo sabe que os Estados Unidos são uma massiva potência militar. Atualmente, eles possuem mais de 1,3 milhão de militares na ativa, e mais de 17 milhões de cidadãos disponíveis para as Forças Armadas em caso de guerra.
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022Estados Unidos da América. Soldados ativos: 1,3 milhões. ... Rússia. Soldados ativos: 850 mil. ... China. Soldados ativos: 2 milhões. ... Índia. Soldados ativos: 1,4 milhões. ... Japão. Soldados ativos: 240.000. ... Coreia do Sul. Soldados ativos: 555.000. ... França. ... Reino Unido.
À frente do Brasil no ranking das potências militares estão, pela ordem, Estados Unidos, Rússia, China, Índia, França, Japão, Coreia do Sul, Reino Unido, Turquia, Alemanha, Itália e Egito.
O que é Google Drive e sua função?
O que significa a palavra razão?
Qual aplicativo que deixa o WhatsApp invisível?
Como se define uma pesquisa de mercado?
Quais são as formas de prevenção da doença de Chagas?
Que ponto de vista político podemos considerar o período regencial Como?
Como faço para acessar o Google Docs?
Qual é o sentido do vetor campo elétrico?
O que significa tempo de presa de um material odontológico?
Como podemos classificar a pessoa idosa no Brasil?
Como podemos classificar as soluções de acordo com o tamanho das partículas *?
Como descrever algo muito grande?