O gerenciamento dos resíduos hospitalares tem por objetivo minimizar a sua geração e proporcionar uma gestão e destinação segura e eficiente, visando à proteção dos profissionais que realizam o seu manejo, a preservação da saúde pública e do meio ambiente.
O gerenciamento de resíduos hospitalares exige adequado manejo para evitar que esses materiais se tornem veículos de doenças ou gerem riscos de acidentes durante o tratamento. Os resíduos — conhecidos como RSS — são produzidos diariamente em hospitais, clínicas, laboratórios e diversas instituições da área de saúde.
Destinando corretamente os resíduos, colaboramos para a redução da poluição ambiental, evitando danos à natureza, como a contaminação do solo, poluição urbana e poluição dos mares, lagos e rios; minimizando as chances de proliferação de vetores e doenças, evitando epidemias ou até mesmo pandemias como a que estamos ...
Os RSS estão direta ou indiretamente ligados à saúde humana ou animal, seja na prevenção, diagnóstico, tratamento, reabilitação ou pesquisa, pois compõem uma grande variedade de resíduos com diferentes características físicas, químicas e biológicas que requerem, dentre outros instrumentos, uma classificação específica( ...
O gerenciamento dos resíduos sólidos de serviços de saúde (RSSS) tem por objetivo minimizar a sua produção e de proporcionar aos resíduos gerados, um encaminhamento seguro, de forma eficiente, visando à proteção dos profissionais que ali trabalham, a preservação da saúde pública, dos recursos naturais e do meio ...
41 curiosidades que você vai gostar
O gerenciamento de resíduos permite o melhor aproveitamento da matéria-prima e a redução das agressões ao meio ambiente. ... Os impactos decorrentes da geração dos resíduos podem ser minimizados através de um gerenciamento eficaz em todas as etapas da gestão dos resíduos sólidos.
Reduzir, reutilizar e reciclar
Uma das vantagens do tratamento de resíduos sólidos é reduzir os custos de produção e aumentar os lucros finais da empresa. Para esses resultados, vale ressaltar a regra dos três “R”: reduzir, reutilizar e reciclar.
Gestão de resíduos químicos laboratoriais
Muitos resíduos ainda podem tornar-se perigosos quando interagem com outros materiais. Devido a essas características os laboratórios devem realizar o correto gerenciamento dos resíduos gerados em suas atividades.
Quem é responsável pelo gerenciamento de resíduos sólidos? A responsabilidade pelo gerenciamento de resíduos sólidas é compartilhada entre o Poder Público, o setor empresarial e toda a coletividade. Cada gerador é responsável pelos resíduos gerados, seja em casa ou na empresa.
Como se chama a linha que fica o gol?
Como funciona a espuma acústica?
Como funciona telegrama Correios?
Qual a função da ponte e do bulbo?
Para que serve a linha tracejada na quadra de handebol?
Qual o pronome de tratamento para Vice-prefeito?
Quanto tempo de vida tem um cachorro com mastocitoma?
Como preencher um recibo de RPA?
Como se preparar sulfato de cobre?
Como é praticada a capoeira Brainly?
Quais são os tratamentos para discromias?
Como é praticado a esgrima em cadeira de rodas?
Como tratar galinhas com Newcastle?
Como melhorar seu desempenho nas aulas de exatas?