Muitos pesquisadores expõem as vantagens de um bilíngue em comparação a um monolíngue, como o adiamento de futuras demências, maior compreensão de culturas diversas e a oportunidade de expor ideias de outras formas.
Ser bilíngue é uma habilidade que gera oportunidades e te coloca à frente de muita gente em disputas de trabalho. Além de melhorar a pronúncia e a comunicação, conhecer outra língua também traz vantagens na concentração e no desenvolvimento cognitivo.
Facilita o acesso a outras culturas
O inglês é a língua universal, falada em praticamente todos os cantos do mundo. Por isso, estudar esse idioma permite um contato mais aprofundado com a cultura de outros países, seja por meio de viagens ou mesmo filme, músicas, livros e pesquisas na internet.
O ensino bilíngue desenvolve concentração, memória, pensamento ágil, criatividade, além de uma bagagem cultural que garante que os futuros profissionais saibam se relacionar de maneira empática e produtiva no ambiente de trabalho.
Por ser a língua número um, é usada para falar até mesmo com pessoas de outros países que não tem o inglês como idioma principal. Com o inglês podemos atender estrangeiros que vem visitar nosso país e também podemos viajar para fora, sem ter problemas de comunicação com os nativos.
40 curiosidades que você vai gostar
Conhecimento cultural
Como já foi dito aqui, saber inglês possibilita um vasto acesso ao conhecimento, seja em áreas específicas ou de modo geral. Além disso, as pessoas que dominam o inglês também acabam adquirindo mais conhecimento sobre a história, comportamento e cultura dos falantes nativos do idioma.
A língua inglesa é IMPRESCINDÍVEL nos dias atuais, pois a globalização faz com que se torne algo FUNDAMENTAL. O Inglês é a língua internacional, a língua dos estudos, das viagens, dos negócios, enfim, a língua da COMUNICAÇÃO com todo o MUNDO.
O bilingüismo favorece o desenvolvimento cognitivo e a ampliação do vocabulário da criança surda. A aquisição da língua de sinais vai permitir à criança surda, acessar os conceitos da sua comunidade, e passar a utilizá-los como seus, formando uma maneira de pensar, de agir e de ver o mundo.
Escola bilíngue, no sentido amplo da palavra, define-se por uma instituição de ensino que divide sua grade curricular entre dois idiomas. Ou seja, além do uso da língua materna, o aprendizado do conteúdo acadêmico é complementado através de uma língua adicional.
Como é o final da série Maria Madalena?
Como ter uma renovação espiritual?
O que acontece no final da segunda temporada de The Good Doctor?
Como lavar sofá a seco com aspirador de pó?
Qual o final de Morro dos Ventos Uivantes?
O que significa a expressão Hoje É Dia de Maria?
O que acontece no final do anime Erased?
Como terminou a história da Bela e a Fera?
O que acontece no final de Cavaleiros do Zodíaco?
O que acontece no final do livro Os Miseráveis?
Como lavar tapetes de cozinha?
Como lavar mochila com rodinhas?
Qual foi o primeiro funk do mundo?
Quais são as etapas para o Redesim?