Na maioria dos casos a EstatÃstica não é a atividade fim de uma empresa, e sim uma importante ferramenta de apoio para as decisões, experimentos e projetos dentro da organização. Por não ter tanta visibilidade, a procura por esta formação ainda é pequena.
A estatÃstica facilita para o empreendedor o trabalho de organizar, dirigir e controlar a empresa. Segundo Andrade (2011) ajuda na seleção e organização da estratégia a ser adotada no empreendimento e na escolha de técnicas de verificação e avaliação da quantidade e qualidade do produto.
A estatÃstica é um ramo de grande importância da matemática, desenvolvendo técnicas como a coleta de dados e sua organização, interpretação, análise e representação. O uso da matemática para a tomada de decisões vem acompanhando nossa história desde o inÃcio das grandes civilizações.
A estatÃstica é uma ciência que serve para coletar, analisar e interpretar dados. Ela é usada em diversas áreas, como no setor financeiro, nos estudos climáticos, na medicina, entre outros. Usamos a estatÃstica para analisar fenômenos do passado, mas ela também serve para prevermos a probabilidade de eventos futuros.
O estatÃstico pode auxiliar nestas decisões através de indicadores de negócio, pesquisas de satisfação entre outros. Além disso, pode medir a qualidade no processo de fabricação do produto, na qualidade dos fornecedores, na logÃstica, nos sistemas de medição através de técnicas especificas para cada tipo de atividade.
31 curiosidades que você vai gostar
A estatÃstica está presente em todos os dias da nossa vida, mesmo que nem sempre seja visÃvel. Previsões da meteorologia, pesquisas eleitorais, algoritmos em todas as redes sociais e até mesmo o resgate de pessoas perdidas no mar depende desta ciência para acontecer com o maior nÃvel de precisão possÃvel.
Seja na polÃtica, na economia, nas empresas ou outras áreas a estatÃstica poderá ser utilizada a fim de se ter uma análise crÃtica. Diariamente as pessoas se deparam com informações em forma de gráficos e tabelas.
A estatÃstica é responsável pelo desenvolvimento cientÃfico em geral principalmente para as ciências humanas e sociais. Aqui se insere o profissional de serviço social na apropriação da EstatÃstica como instrumento auxiliar para a definição de ações de intervenção comprometidas com a autonomia dos sujeitos sociais..
Através desta área é possÃvel aumentar o lucro das empresas, aumentar a qualidade dos processos ou produtos, minimizar custos, tomar decisões de valor polÃtico ou econômico, aumentar a análise crÃtica, entre outros.
A análise estatÃstica, presente nas pesquisas cientÃficas e relatada nos artigos originais, permite ao leitor, aos pacientes e aos gestores de saúde interpretar a informação advinda dos dados coletados durante a execução de uma pesquisa e assim usá-la em prol da sociedade.
EstatÃstica é a parte da ciência responsável pela coleta, organização e interpretação de dados experimentais e pela extrapolação dos resultados da amostra para a população.
A estatÃstica fornece-nos as técnicas para extrair informação de dados, os quais são muitas vezes incompletos, na medida em que nos dão informação útil sobre o problema em estudo, sendo assim, é objetivo da EstatÃstica extrair informação dos dados para obter uma melhor compreensão das situações que representam.
A estatÃstica colabora juntamente com os sistemas implantados na empresa, para obter materiais, controle de estoque, compra e entre outros. Pois cabe à estatÃstica interpretar os dados para as análises de resultados, e desta maneira reduz os riscos dentro da empresa, tendo em foco ao financeiro.
Ela fornece caminhos para interpretar dados que não poderiam ser analisados apenas em estudos qualitativos. Por meio dela, ainda é possÃvel imputar e investigar informações para estudos epidemiológicos, como perfis de demografia, natalidade e mortalidade, além da incidência e prevalência de doenças.
A utilização de indicadores sociais torna-se imprescindÃvel, uma vez que se configura em um instrumento operacional para monitoramento da realidade social para fins de formulação e reformulação de polÃticas públicas, que auxilia no trabalho de planejamento, implementação, execução, avaliação dos programas, projetos, ...
EstatÃsticas públicas ajudam pautar agendas polÃticas, qualificar debates públicos e subsidiar decisões técnico-polÃticas. Prestam-se para dimensionar a população e suas demandas, avaliar o nÃvel médio de bem-estar, investigar as iniquidades sociais existentes e avaliar os efeitos da ação ou inação de suas polÃticas.
Os indicadores sociais possibilitam informações importantes, que nos permite avaliar aonde vamos, onde estamos e de que forma seguir, em relação aos valores e alcance dos objetivos previamente identificados.
Amplo campo de atuação
Assim os estatÃsticos podem atuar na indústria, no comércio, no esporte, no setor financeiro, em institutos de pesquisa, na agricultura e em pesquisas e previsões eleitorais e por aà vai.
O seu trabalho usando a estatÃstica passará a ser o de ajudar a planejar a obtenção de dados, a interpretar e a analisar os dados obtidos e a apresentar os resultados de maneira a facilitar a sua tomada de decisões como gestor na área pública.
Entre as aplicações mais comuns da EstatÃstica na Administração estão a produção de dados para tomada de decisão, controle de processos, de pessoas e análise de mercado.
O objecto da EstatÃstica é o estudo da variabilidade e da incerteza presentes na maior parte dos fenómenos com que nos deparamos no dia a dia, a partir de dados recolhidos sobre esses fenómenos.
Pode- se dizer que seu objetivo é o de apresentar informações sobre dados em análise para que se tenha maior compreensão dos fatos que os mesmos representam. A EstatÃstica subdivide-se em três áreas: descritiva, probabilÃstica e inferencial.
A estatÃstica está dividida em três áreas que se complementam: estatÃstica descritiva, probabilidade e estatÃstica inferencial.
A EstatÃstica é uma área da ciência que oferece uma coleção de métodos para planejar experimentos e levantamentos para obter dados, organizar, resumir, analisar, interpretar dadose deles extrair conclusões.
EstatÃstica é um conjunto de métodos usados para se analisar dados. A EstatÃstica pode ser aplicada em praticamente todas as áreas do conhecimento humano e em algumas áreas recebe um nome especial. Este é o caso da BioestatÃstica, que trata de aplicações da EstatÃstica em Ciências Biológicas e da Saúde.
Como saber qual Auto Escola escolher?
Como descobrir minha paleta de cores do Instagram?
Porque o score diminui do nada?
Qual a melhor linha de terapia?
Como saber a versão da BIOS da placa-mãe?
Como montar uma paleta de cor?
Como saber as cifras de uma música?
Como jogar no servidor europeu LoL?
Como saber qual o DPS correto?
Como ampliar uma figura no Excel?
Como saber qual RAID está configurado?
Como saber qual Pokémon usar na batalha?
Quem foi Josué no Antigo Testamento?
Quais são os melhores testes vocacionais?