A Capoeira desenvolve no aluno habilidades que vão além das capacidades físicas, como é um tema amplo, pode-se trabalhar de forma lúdica, assim brincando, os alunos tomam consciência do seu corpo e de suas capacidades motoras, facilitando o crescimento cognitivo e afetivo.
Os conteúdos que foram desenvolvidos foram: História da capoeira, movimentos básicos, golpes, seqüência de movimentos, formação de roda, iniciação ao jogo e ritmo e musicalização.
A capoeira pode favorecer a aquisição de valores culturais e educacionais, criticamente contextualizados, promovendo a inclusão social através do movimento, da arte e da música. ... Assim, a capoeira mostrou-se como possibilidade não-formal de educação, promovendo a inclusão social.
A prática da capoeira trabalha a coordenação motora, aprimora a flexibilidade, equilíbrio e destreza, alivia as tensões do dia a dia, proporciona criatividade e liberdade de movimentos.
O Handebol no ambiente escolar é considerado um esporte que proporciona um nível alto para o desenvolvimento motor, pois trabalha todos os movimentos básicos dos alunos, correr, pular, arremessar.
A dança na capoeira, imbricada no jogo, expressa-se no gingado em que o corpo todo se embala ao som de berimbaus, pandeiros, atabaque, cantos e palmas, descrevendo círculos no espaço da roda e fazendo com que o sujeito lute dançando e dance lutando (FALCÃO, 2004, p. 154).
10 benefícios da Capoeira
Para que o aluno possa vivenciar todo esse contexto da capoeira, o professor deverá, no decorrer do processo de ensino-aprendizagem, trabalhar a seqüência dos fundamentos, o jogo, o toque dos instrumentos e o canto, como Page 12 forma de estimular, motivar e envolvê-los de uma forma mais natural com a capoeira.
De acordo com a Unesco, a capoeira é símbolo da resistência negra no período da escravidão, e seu reconhecimento reforça a relevância de uma das manifestações populares mais expressivas da cultura brasileira e valoriza a influência da herança africana na nossa cultura.
Além disso, assim como acontece quando falamos de uma rotina de estudos, a forma como você irá aperfeiçoar o seu texto a cada dia é algo muito pessoal. Depende do seu objetivo, de quantas horas no dia você dedica para isso e do seu próprio tempo de evolução. Mas aprender a desenvolver uma boa redação é completamente possível para qualquer pessoa.
Uma redação desse tipo descreve suas metas, revela sua personalidade e transmite determinação. Ela compartilha como você se apaixonou pela carreira e quais passos você tem tomado para se preparar para ela. Sua redação deve ligar seus objetivos profissionais às oportunidades oferecidas por uma instituição ou bolsa de estudo.
A redação narrativa é aquela que se baseia em uma sequência de fatos nos quais um ou mais personagens estão envolvidos. Ela pode, inclusive, descrever o espaço e o tempo em que os eventos que foram descritos acontecem. Todos esses pontos são chamados elementos da narrativa. Quem conta a história é chamado narrador.
Para agilizar o trabalho, geralmente uma redação é lida por somente duas ou, no máximo, três pessoas. Como não é a mesma pessoa que lê todos os textos, é preciso definir uma padronização na avaliação.
Como remover banco do Honda Fit?
Como identificar condutor infrator Der-mg?
Como saber quem são os dependentes do INSS?
Como identificar um objeto antigo?
O que é a função Always On Display?
Como mudar a cor do fundo da página CSS?
Como retirar a blindagem das unhas?
Como identificar o tipo de texto?
Como identificar o elemento Mórfico?
Como escrever inchado ou Enxado?
Como escreve correto infelizmente?
Como tirar adesivo ressecado de geladeira?
Como funciona o triturador de alimentos na pia?
O que significam Ás cartas do baralho?