Portanto, o produtor orgânico deve estar sempre atento à fruta antes de colher. Um bom parâmetro de monitoramento do amadurecimento está na casca da fruta, se a mesma estiver vermelha ou rosa em tonalidades vibrantes, certamente a pitaya estará pronta para a colheita.
No Brasil, poucos produtores plantam essa variedade, que leva 180 dias para amadurecer. Uma caixa com três quilos pode ser vendida por até R$ 70 e cada pé de pitaia produz até 40 frutos.
Uma planta pode produzir 2 frutos por pé e de 20 a 70 kg de pitaya. Em cada safra pode chegar a ter 9 floradas, e cada safra pode durar até 8 meses, sendo o pico de produção entre dezembro a maio.
TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) As variações da pitaya se diversificam pela cor (da casca e/ou da polpa), mas o sabor é semelhante: doce e suave. No Brasil, a mais comum é a pitaya rosa com polpa branca. Há poucas diferenças em relação à quantidade de nutrientes entre os tipos de pitaya.
Originária do México e de países da América Central, a pitaya parece ter desembarcado de vez no Brasil. Tanto é que, por causa da procura crescente, a nutricionista Thamyris Ferreira Lima, da rede Hortifruti, conta que a fruta já vem sendo cultivada por aqui – principalmente nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Paraná.
Um dos benefícios da pitaya é ajudar a emagrecer, por ser uma fruta pobre em calorias e rica em fibras, mas ela também tem outros benefícios para saúde ...
Essa fruta ainda protege as células, ajuda na digestão, na pressão e combate a anemia porque é rica em vitaminas e minerais. A pitaya tem sua origem na América Latina, é o fruto de um cacto e é considerada uma fruta tropical. Essa fruta mede de 10-20 cm de diâmetro e tem sabor suave, como uma mistura de kiwi e melão.
Como desenvolver a consciência corporal?
O que é democracia e como ela funciona?
Quais as mudanças que o processo revolucionário inglês trouxe para a sociedade inglesa?
Como fazer depósito na lotérica passo a passo?
Qual a função do VEDALIT na massa?
Como fazer o desenho do Sasuke passo a passo?
Como se desenvolveram as primeiras civilizações em relação à agricultura e pecuária?
Como se chamava a escrita egípcia antiga?
Qual o jeito certo de escrever filé mignon?