Comprimido. Sulfato de zinco monoidratado é indicado como tratamento coadjuvante nos casos de diarreia aguda ou persistente, atuando na redução da duração e gravidade dos episódios de diarreia.
É especialmente importante para a saúde da pele (ajuda a curar feridas) e essencial para um sistema imunológico saudável e para a resistência a infecções.
O zinco é um mineral essencial para o funcionamento de centenas de enzimas em nosso organismo. O micronutriente está relacionado a diversos processos importantes para a nossa saúde, incluindo o acúmulo de gordura corporal, controle de peso e a resistência insulínica (que pode levar ao diabetes tipo 2).
Sulfeto de zinco, com adição de poucas ppm do ativador apropriado, é usado como anteparo fosforescente em muitas aplicações, de tubos de raios catódicos de emissores de raio X aos produtos tipo glow-in-the-dark ("brilhante no escuro").
O sulfato de zinco tem uma solubilidade adequada, mas interage com a matriz do alimento, modificando características sensoriais, tornando-o inaceitável. O óxido de zinco, por sua vez, não apresenta este efeito, por ser insolúvel e se precipitar em alimentos líquidos, limitando o seu uso a alimentos sólidos.
28 curiosidades que você vai gostar
De acordo com a OMS, a população brasileira tem um consumo moderado de zinco, mas não o ideal, ficando abaixo de países como Uruguai, Chile e Venezuela. "O consumo mínimo indicado de zinco é de sete miligramas por dia para as mulheres e nove para os homens, mas pode variar conforme a idade.
A deficiência de zinco tem muitas causas, incluindo várias doenças, alcoolismo e uso de diuréticos. As pessoas perdem o apetite, têm queda de cabelo e podem se sentir lentas e perder o paladar.
Ingerir, por via oral, 2 comprimidos ao dia (40 mg de zinco elementar), no intervalo entre as refeições, por até 7 dias, ou conforme indicação médica. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Para melhores resultados, o zinco deve ser tomado pelos menos uma hora antes ou duas horas depois de beber café, já que este pode diminuir em até 50% a absorção do zinco.
A ingestão aguda de 1 a 2 g de sulfato de zinco pode produzirquadro gastrintestinal com náuseas, diarreia, dor abdominal e vômitosassociados à irritação e à corrosão do trato gastrintestinal, e os pacientesainda apresentam gosto metálico na boca.
O zinco é essencial para a saúde humana
A Ingestão Diária Recomendada (RDA) dos EUA de zinco é de 12 mg/dia para mulheres e 15 mg/dia para homens. Grávidas e lactantes precisam de mais, até 19 mg/dia.
Zinco: Na hipertensão arterial, o zinco é protetor e o cádmio indutor. O zinco e o cádmio estão intimamente relacionados: o excesso de zinco desloca o cádmio e facilita a sua eliminação pelo organismo. Sabe-se que existe uma boa correlação entre as mortes clínicas por hipertensão arterial e o conteúdo de cádmio renal.
Conheça 9 alimentos fonte de zincoCarne vermelha.Ovos.Shiitake.Coxa de frango.Semente de abóbora.Gergelim.Camarão.Lentilha.
A partir dos 6 meses de vida, a criança precisa receber quantidades suficientes de ferro e zinco por meio da alimentação complementar, para que os requerimentos desses micronutrientes sejam supridos1.
O melhor horário para tomar suplementos de zinco é nos intervalos entre as refeições, uma vez que alguns alimentos podem diminui sua absorção. Para melhores efeitos, o suplemento deve ser tomado pelos menos uma hora antes ou duas horas depois de beber café, já que este pode diminuir em até 50% a absorção do zinco.
Prefira o Zinco Quelato ou L-OptiZinc®
O zinco quelato (bisglicinato ou picolinato) é o mineral associado a um aminoácido. Assim é facilmente absorvido e digerido pelo corpo, por isso, prefira suplementos que utilizem esse tipo de zinco na composição.
Alimentos ricos em zinco: saiba quais são elesAmendoim.Amêndoa.Camarão.Carne vermelha.Castanhas.Chocolate amargo.Feijão.Grão-de-bico.
Abacate. Outro ingrediente que não pode faltar na lista de alimentos ricos em zinco, o abacate também é fonte de ômega-9, potássio, carboidratos e fibras. Aliás, graças a esses nutrientes, a fruta possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, regula colesterol e triglicerídeos.
São Paulo (AUN - USP) - O zinco é um fator importante na obesidade, na diabetes e também na insuficiência renal crônica. A relação entre o mineral e essas doenças, além de facilitar o diagnóstico, pode ajudar os cientistas a criar novos medicamentos.
Nutriente pode ser preventivo ou adjuvante no combate a hipertensão arterial. A pressão arterial elevada, ou hipertensão arterial, é um fator de risco importante para a doença cardiovascular.
Suplementação reduz níveis de pressão sem danificar DNA ou gerar substância prejudicial ao organismo.
Deficiência de vitamina D
A falta de Vitamina D influencia bastante no controle dos níveis da pressão arterial, aumentando os riscos de ter hipertensão.
A recomendação de ingestão diária varia de acordo com a fase da vida, mas, em termos gerais, o nível de zinco no sangue deve ficar entre 70 a 130 mcg/dL.
Zinco Quelato 50mg. Tomar 1 cápsula de 12 em 12 horas.
Quando as sementes começam a germinar?
Como um gerente deve lidar com os seus funcionários?
Como gravar Live ao vivo no YouTube?
Como limpar Cookies TV Samsung?
Como gravar um vídeo da tela do notebook?
Como gravar vídeos com o iPhone?
Quanto custa a faculdade no Japão?
Como gravar um vídeo com imagens e música?
Como tirar figurinha do iPhone?
Como Gravar um CD em forma de MP3?
Como gravar a tela do telefone para iOS 7?
Como gravar um filme no DVD Styler?
Como gravar um clipe com a KondZilla?
Como segurar o áudio do WhatsApp?