O ULTRA-DI DI400P é uma caixa passiva DI (Injeção Direta) para ligar uma guitarra, baixo ou teclado diretamente para o seu mixer. Com ele você não terá mais problemas com impedância e ficará longe das extensões de cabos que podem prejudicar seu som.
Em geral, Direct Boxes passivos atenuam o sinal na saída balanceada. Uma vantagem da utilização de um Direct Box passivo, em comparação com um ativo, é que além de não precisar de alimentação externa, ele possui melhor isolamento elétrico proporcionado pelo transformador, o que diminui os ruídos de terra.
O Direct Box abaixa a impedância do sinal até um valor adequado, para que então o mesmo possa ser plugado à entrada de linha ou de microfone da sua mesa de som ou interface sem maiores distorções. Em qual das duas o direct box deve ser conectado vai depender do modelo e de qual saída do DI que você está usando.
O ideal é ter disponíveis os 2 tipos (Ativo e Passivo). Assim como vimos em um dos meus posts anteriores sobre microfones (dinâmicos e condensadores), os Direct Boxes também não tem um que seja melhor e outro que possa ser pior. Para a mesma aplicação, você pode utilizar os dois e obter dois timbres diferentes.
O Direct Box e o simulador de falantes, às vezes, são incorporados no equipamento, como é o caso da DI Behringer GI100. Para quem quiser algo que seja bastante fácil e prático, basta ter uma pedaleira que simule falantes (como Zoom G2 ou as Pod), ligando no esquema: guitarra> pedaleira> mesa.
35 curiosidades que você vai gostar
Neste caso, a ULTRA-DI não é apenas utilizada para o isolamento do circuito, mas converte também sinais assimétricos em sinais simétricos. Às vezes no fim, resta apenas um microfone de elevados ohms e com ligação assimétrica (em especial, quando todos os outros microfones já estão a ser utilizados).
Plugue sua guitarra na entrada input do pedal, tomando cuidado para que seja a entrada, e não a saída. A saída , também chamada de output, vai ser ligada na entrada input do amplificador, sendo a mesma entrada onde você ligaria direto a guitarra, sem pedal.
Direct boxes passivos não precisam de alimentação elétrica externa para funcionar porque utilizam circuitos elétricos passivos baseados em transformador. Direct boxes ativos são baseados em circuitos eletrônicos, que usam componentes como transistores, e por isto precisam de energia elétrica para funcionar.
Plugue a guitarra no amplificador.
Coloque uma ponta de um cabo de guitarra (6 mm) na saída da guitarra e a outra na entrada do amplificador. O ideal é faze-lo sempre com o amplificador desligado e nunca ligar o aparelho sem ter nenhum instrumento conectado a ele. Caso contrário, você pode diminuir a vida útil dele.
Caso você não tenha esse tipo de dispositivo em seu Home Studio, pode usar um Guitar Link, que é um cabo com um plug p10 em uma ponta e um plug USB na outra. Isso permite que você plugue a guitarra direto no PC, e não requer qualquer interface de áudio adicional.
O que ele tem é uma entrada mono, para guitarra, com plugue P10. Precisas fazer um cabo com um plugue P2 estéreo em uma ponta, e um plugue P10 mono na outra. Recomendo utilizar dois resistores (valores equivalentes à impedância de saída da placa de som) para juntar os dois canais.
Ligue a outra extremidade do cabo da guitarra no adaptador de áudio de 0,6 para 0,3 cm. Isso é necessário para ligar a guitarra à maioria das placas de som que usam plugues de 0,3 cm. Cabos de guitarra utilizam plugues de 0,6 cm.
Como desarquivar fotos instagram?
Como fazer um óculos durar mais?
A caminhos que para o homem parece direito?
Quantas doenças catalogadas existem?
Porquê usar animais em pesquisas científicas?
Como calcular porcentagem no excel?
Quais são os tipos de marcações existentes no Futsal explique cada um?
Quanto tempo dura o climaterio?
Qual a renda classe média alta?
Como conseguir o codigo do whatsapp por email?
Quanto tempo dura a faculdade de marketing?
O que são elementos enfáticos?
Qual é a melhor marca de detergente?
Quantas contribuições são necessárias para readquirir a qualidade de segurado?