A sinestesia é uma figura de linguagem que faz parte das figuras de palavras. Ela está associada com a mistura de sensações relacionadas aos sentidos: tato, audição, olfato, paladar e visão. ... Ela é muito utilizada como recurso estilístico e, portanto, surge em diversos textos poéticos e musicais.
Para ocorrer a sinestesia, é preciso haver a combinação entre dois ou mais sentidos. Se houver apenas a presença de um sentido, isso não caracteriza essa figura de linguagem. No poema “Os sinos”, do livro O ritmo dissoluto, de Manuel Bandeira (1886-1968), apenas o sentido da audição predomina:
Analise os enunciados a seguir e marque a alternativa em que está presente a sinestesia. a) O estrondo dos canhões reverberava por toda a planície e aterrorizava a todos nós. b) Não pensávamos que a comida ficaria tão saborosa com o acréscimo de manjericão.
Por isso, se você tiver sinestesia, é bem provável que algum parente seu também tenha. Por enquanto, não há como se estimar direito quantas pessoas têm essa condição neurológica.
Os tipos de funções podem ser classificados de acordo com o seu comportamento com relação à regra uma única saída para cada entrada . Como não foi dito nada sobre as entradas, ou se as saídas tem que ser únicas temos que resolver estas ambiguidades.
Quais são os impactos ambientais causados pelo papel?
Qual é a propriedade da multiplicação que não é válida na multiplicação entre matrizes?
Quem voltou pra Greys Anatomy?
Como podemos saber a idade do Sol?
Porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós?
Pode fazer empréstimo com pensão por morte?
O que deve conter em uma integração?
Como conseguir um visto para morar nos Estados Unidos?
Como limpar a drusa de ametista?
Qual estado do Nordeste possui o maior número de negros?
É possível o olho ficar mais claro?
Como é o sistema de saúde na Noruega?
Qual animal vive na água quando filhote e depois vive na Terra?
Como consultar um processo judicial pelo CPF?
Qual a linguagem de programação mais usada 2021?
Como fazer escritura de emancipação?