Lâmpada, fonte de energia luminosa. A lâmpada é uma fonte de energia luminosa inventada pelo homem, seu uso é muito comum.
Lâmpada incandescente Quando é ligada a um sistema de energia, uma corrente elétrica corre da base até o filamento. ... Portanto, o fluxo elétrico aquece o filamento. Os átomos de tungstênio do filamento passam a vibrar devido ao impacto com os elétrons livres da corrente elétrica.
-Lâmpadas incandescentes: Quando a corrente passa, o filamento esquenta e incandesce liberando energia que se transforma em calor (95%) e em luz (5%).
Sustentáveis. As lâmpadas de LED nutridas por energia solar são “ecofriendly” (amigas do meio ambiente), já que utilizam uma fonte de energia renovável — o sol. Por isso, é uma das formas mais sustentáveis de se implementar uma iluminação de qualidade que não prejudique o planeta.
Nos LEDs, a transformação de energia elétrica em luz é feita na matéria, sendo, por isso, chamada de Estado sólido ( Solid State ). O LED é um componente do tipo bipolar, ou seja, tem um terminal chamado anodo e outro, chamado catodo.
Quando ligamos o interruptor, os eletrodos geram uma corrente elétrica que, ao passar através da mistura gasosa – argônio e vapor de mercúrio, por exemplo -, emite radiação ultravioleta.
Uma lâmpada incandescente também pode ser considerada um resistor, uma vez que a maior parte da energia elétrica é transformada em energia térmica, em seu filamento; e o restante, em energia luminosa.
Quando ligamos a lâmpada, os eletrodos impõem uma tensão alta entre as extremidades do tubo. Essa diferença de potencial, bem como os elétrons (corrente elétrica) emitidos do filamento, não só excita os átomos dos gases como também provoca sua ionização.
Como as lâmpadas LED funcionam Diferente das lâmpadas comuns, as lâmpadas LED não possuem filamento, o que faz com que elas durem mais por não produzirem tanto calor quanto as lâmpadas que usam estes filamentos. Por dentro dessa lâmpada existe uma fita de LED que produz luz quando por ela é percorrido energia elétrica.
Atualmente se usa um filamento de tungstênio que suporta temperaturas de aproximadamente 3400 ºC. A temperatura no interior de uma lâmpada é de aproximadamente 3000 ºC.
A constituição das lâmpadas LED é 95% feita de materiais reciclagens, o que torna o descarte desta lâmpada fácil, além de que por ela não emitir calor, reduz os gastos com ar condicionado. A estimativa é que futuramente as lâmpadas LED estejam presentes nas residências para que os benefícios sejam vistos a longo e médio prazo.
Como será o novo Creta no Brasil?
É bom passar casca de banana no rosto?
O que é juízo particular afirmativo?
Como usar camuflagem no Homem-aranha?
Como jogar as cartas de Lenormand?
Como usar castiçais na decoração?
Como instalar repelente eletrônico para pombos?
Como fixar caneta POSCA em porcelana?
Como preencher uma nota de táxi?
Porque estou sentindo um vazio dentro de mim?
Como preencher termo de responsabilidade do SEF?
Como ligar o conector da internet?