Há oito anos o ator Danton Mello descobriu que tem diabetes. Desde então, ele convive com a comorbidade, uma doença silenciosa e perigosa, porque dobra as chances da pessoa ter um ataque cardíaco ou um derrame.
Danton Mello alerta sobre Diabetes: Ter alimentação regrada e saudável Danton Mello descobriu há 8 anos que tem Diabetes, uma doença silenciosa e perigosa, pois aumenta em duas vezes as chances de uma pessoa ter um ataque cardíaco ou um derrame.
Danton sobreviveu a um grave acidente aéreo em 14 de setembro, de 1998. O helicóptero em que ele e a equipe do Globo Ecologia estavam caiu depois de sobrevoar o Monte Roraima, na Região Norte do Brasil.
Quem vê diabetes vê coração : campanha nacional com Danton Mello. Objetivo é conscientizar pessoas sobre os riscos associados entre diabetes Tipo 2 e doenças cardíacas.
O diabetes é um dos principais fatores de risco para doenças cardiovasculares como: infartos, acidentes vasculares cerebrais (AVC) e entupimentos das artérias, especialmente das pernas e pés, além de formação de aneurismas – dilatação de um vaso sanguíneo.
44 curiosidades que você vai gostar
A incidência de complicações cardiovasculares é grande no diabetes devido ao aumento dos níveis de glicose no sangue, que, juntamente ao colesterol e a pressão arterial, promovem a formação de placas de colesterol que entopem as artérias, como explica o Dr.
Quando o diabetes não recebe o devido tratamento, o excesso de glicose no sangue pode danificar os vasos sanguíneos e a saúde do coração. Por isso, as chances de um diabético desenvolver insuficiência cardíaca são maiores do que a de uma pessoa saudável.
Os níveis elevados de açúcar no sangue podem lesionar as paredes dos vasos sanguíneos, provocando o estreitamento deles. Essa condição pode comprometer o funcionamento de órgãos importantes do organismo, como o cérebro e o coração.
Um conteúdo especial, descontraído, que apresenta as experiências de quem deseja cuidar da saúde e viver com mais qualidade. ❤ Siga no Instagram: https://bit.ly/instaqvdvc Saiba mais sobre Quem vê Diabetes vê Coração.
Sem fazer novelas há 21 anos, desde A Força de Um Desejo, Selton fala em entrevista sobre o desafio de voltar ao gênero. No papel de Dom Pedro II, Imperador do Brasil, em Nos Tempos do Imperador, que estreia nesta segunda (9/8), Selton Mello retorna às novelas depois de um longo jejum.
Celebridades e Diabetes – 10 nomes famosos para você ver que diabetes não tem cara1 – Halle Berry. Maria Halle Berry é uma atriz norte-americana. ... 2 – Danton Mello. Danton Figueiredo Mello é um ator e dublador brasileiro. ... 3 – Ana Carolina. ... 4 – Faustão. ... 5 – José Loreto. ... 6 – Paula Toller. ... 7 – Nick Jonas. ... 8 – André Marques.
Há oito anos o ator Danton Mello descobriu que tem diabetes. Desde então, ele convive com a comorbidade, uma doença silenciosa e perigosa, porque dobra as chances da pessoa ter um ataque cardíaco ou um derrame.
Selton Mello, aniversariante desta quinta-feira (30), ganhou uma linda homernagem do irmão, Danton Mello, pelos seus 49 anos de idade. O ator postou uma foto dos dois juntos em seu Instagram para parabenizar o irmão mais velho. "Hoje é o dia dele!
Como usar a Caneta da Saúde? Uma vez prescrita, a caneta fará parte de sua rotina, ajudando a evitar incidentes, como picos de glicose. Além de melhorar sua qualidade de vida. A insulina deve ser aplicada no tecido subcutâneo, ou seja, na camada de gordura que está abaixo da pele, antes do músculo.
A cardiomiopatia diabética é uma complicação rara da diabetes mal controlada, que provoca alterações no funcionamento normal do músculo do coração, podendo, ao longo do tempo, causar uma insuficiência cardíaca.
A principal causa de morte entre indivíduos com diabetes foi doença cardíaca (n = 230; 34%), e 118 (17%) sofreram morte súbita (p <0,001). As causas mais comuns de morte súbita foram doença arterial coronariana (n = 18; 47%) e arritmia (n = 10; 26%).
“O diabetes, em alguns casos, pode ser fatal, principalmente por suas complicações renais, neuropatia diabética (lesão dos nervos) e também por infartos silenciosos, pois é uma patologia que está associada a várias outras”, explica a Dra.
De acordo com a investigação publicada na revista científica Circulation, as pessoas que são diagnosticadas antes dos 40 anos com Diabetes Tipo 2 têm maiores probabilidades de sofrer de um efarte agudo do miocárdio, um acidente vascular cerebral (AVC), fibrilhação auricular ou, até, morrer precocemente.
As cirurgias cardíacas de bypass , como a ponte de safena, surtem melhores resultados em pacientes diabéticos que têm doença coronariana do que procedimentos menos invasivos, como a angioplastia.
O diabetes é um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento da aterosclerose, o depósito de gordura na parede dos vasos sanguíneos, que é a principal causa de infarto do miocárdio.
É filho de Dalton Natal de Melo e Selva Aretuza Figueiredo Melo e irmão do também ator Danton Mello.
Como é feita a sessão de radioterapia?
Quanto está a gasolina nos EUA?
Como funciona o convênio médico SulAmérica?
Como funciona passaporte Claro?
O que vale mais o real ou o peso uruguaio?
Como gravar uma ligação gratuita?
Como solicitar nova placa dianteira?
Foi liberado 7 parcelas do Seguro-desemprego?
Como permitir compras dentro do app?
Como fazer retificação de nome?
Como pedir religação de água Sabesp?
Como solicitar prorrogação do pagamento do FIES?