Dessa forma, enquanto trás é caracterizado como advérbio de lugar, traz se remete ao verbo trazer na forma conjugada. Assim, as duas palavras estão certas, mas devem ser utilizadas em situações diferentes.
O Traz escrito com “z” e sem acento é uma conjunção do verbo trazer. Ele corresponde a terceira pessoa do singular do indicativo (ele/ela traz) e a segunda pessoa do modo imperativo (traz tu).
Para não confundir mais:
As duas formas existem e estão corretas. Em se tratando de um advérbio de lugar, a forma correta de escrita da palavra é detrás e deve ser usada para indicar algo ou alguém que está estaticamente numa posição posterior ou que aparece depois, de seguida.
O traz com “z” é uma forma verbal do verbo trazer que significa transportar, levar, conduzir, encaminhar, ocasionar, oferecer, etc. Essa forma é conjugada na terceira pessoa do singular do indicativo (ele/ela traz) e ainda, na segunda pessoa do singular do imperativo (traz tu).
A palavra “atrás” é um advérbio de lugar, que indica algo ou alguém que está em posição posterior ou inferior. Também pode fazer referência a lugar ou tempo já passado. Atrás também indica alguém que, em determinado momento, se encontra no encalço, perseguindo outro.
O contrário de trás é: 1. antes, vanguarda.
Lembrem-se sempre: atrás é um advérbio de lugar que indica alguém ou alguma coisa que se encontra em posição posterior ou inferior. Exemplos: Na maratona, ele chegou atrás de mim.
Saiba qual a forma correta de escrever, a diferença delas e conheça seus significados neste texto completo. Trás (com “s” e acento) é um advérbio de lugar que se refere à parte posterior. ... A diferença é que “trás” é um advérbio de lugar e “traz” é a conjugação do verbo trazer na 3ª pessoa do singular.
Por detrás significa pela retaguarda; na ausência. Por trás entra na locução por trás de , a qual significa às ocultas de, às escondidas.
O significado dos termos. A palavra “trás”, com “s” no final e acento agudo no “a”, tem o mesmo sentido de “a parte traseira”. Ela vem antecedida de uma preposição, que forma uma locução adverbial. Exemplos: Vá embora e não olhe para trás. O cão não sai de trás da árvore;
Pensando nisso, uma boa escrita torna-se fundamental para transmitir a melhor informação e tornar a comunicação a mais clara possível. Mas não é suficiente que ela seja boa: ela também precisa estar correta!
Listamos os 63 erros mais comuns da língua portuguesa para auxiliar você na hora de escrever e sanar suas dúvidas de forma rápida e prática! Todos temos contato com a escrita no dia a dia. Afinal, ela é um importante elemento de nossas vidas para nos informarmos e comunicarmos.
Diferença entre trás e traz. Quando está se referindo a algo que se localiza atrás de alguma coisa? Então, deve-se usar “trás” com acento e “s”. Já quando se se refere a algo que deverá ser levado ou trazido? Então, use “traz” com “z”.
Como saber quantos seguidores tenho no spotify?
Quanto paga por visualização no youtube?
O que é elastografia hepática?
Quanto custa um nintendo switch em portugal?
Quanto ganha em media um uber?
Com quantos semanas o bebe pode nascer?
Quanto ganha um cabeleireiro em lisboa?
O que é fronteira na geografia?