Na língua portuguesa, há dois gêneros: masculino e feminino. É masculino o substantivo que admite o artigo "o". É feminino o substantivo que admite o artigo "a".
Pertencem ao gênero masculino todos os substantivos em que é possível antepor o artigo o ou um. Exemplos: o quarto, um médico. Pertencem ao gênero feminino todos os substantivos em que é possível antepor o artigo a ou uma. Exemplos: a sala, uma médica.
Hoje, vamos falar de um assunto que está em pauta nos últimos meses e ainda tem gerado muitas dúvidas e reflexões: como lidar com a questão de gênero na educação infantil?
Trabalhar a igualdade de gênero não é apenas para a construção. Mas, também, para o combate de preconceitos raciais, de regionalismo, de elitismo, de diversidade sexual e religiosa, entre outros. A preparação do docente é muito importante neste quesito.
De forma humorada, o autor está querendo dar o seguinte recado às crianças. Cuecas e calcinhas, como qualquer outro aspecto da intimidade, não devem ficar expostos. E assim por diante, o autor vai dialogando sobre diferenças de gênero com as crianças. - Fique aberto aos comentários de cada aluno.
5 aulas de 50 minutos. Não serão necessários conhecimentos prévios. Esta aula visa trabalhar a questão de gênero na sociedade a fim de ampliar a visão dos alunos sobre o masculino e o feminino em nossa sociedade moderna.
Como convidar alguém para ser seu mentor?
Como se tornar a melhor amiga de uma pessoa?
Como fazer divisão de números decimais?
Como é composto o valor adicionado?
Como calcular o valor contábil do bem?
Como calcular o volume da Terra em km3?
Como conceito de beleza se transformou ao longo dos séculos?
Como é calculado o Índice de Desenvolvimento Humano?
O que é reflexão total como se calcula o ângulo limite?