O RAQUITISMO É UMA DOENÇA ÓSSEA caracterizada pela diminuição da mineralização da placa epifisária de crescimento e a osteomalacia é caracterizada pela diminuição da mineralização do osso cortical e trabecular, com acúmulo de tecido osteóide não mineralizado ou pouco mineralizado.
O termo osteomalácia é menos conhecido, é uma doença de adultos que pode simular a osteoporose. Raquitismo e osteomalácia têm em comum a deficiência na mineralização: na criança da cartilagem de crescimento e nos adultos no processo remodelação do tecido ósseo.
O objetivo do tratamento é corrigir a causa que está na origem da osteomalacia, o que pode ser alcançado através de: Suplementação com cálcio, fósforo e/ou vitamina D; Aumento do consumo de alimentos ricos em cálcio e em vitamina D.
Conhecida popularmente como raquitismo em crianças, a osteomalácia é uma condição reumática que causa o amolecimento dos ossos do corpo por uma deficiência no processo de sua construção. De forma geral, a deficiência de vitamina D é a responsável pelo desenvolvimento da doença.
O raquitismo hipofosfatêmico oncogênico é causado pela produção tumoral de um fator que age particularmente nos túbulos renais, inibindo a reabsorção proximal de fósforo (3). A síndrome caracteriza-se pela remissão da hipofosfatemia e da doença óssea, após a retirada de um tumor coexistente.
36 curiosidades que você vai gostar
A principal causa do raquitismo primário é a carência em vitamina D, que afeta a estrutura e desenvolvimento dos ossos. Isto acontece porque o cálcio é melhor absorvido quando há ingestão de alimentos ricos em vitamina D, e por isso, quando existe carência de vitamina D a sua absorção é afetada.
Um raio-X dos ossos afetados pode revelar deformidades ósseas. Os exames de sangue e de urina podem confirmar um diagnóstico de raquitismo e também monitorar o progresso do tratamento.
Duas distúrbios metabólicos ósseas diminuem tal massa: osteoporose e osteomalacia. Na osteoporose, há diminuição da massa óssea com taxa normal de mineral ósseo na matriz óssea. Na osteomalacia, a taxa de mineral ósseo na matriz óssea é mais baixa.
Hipercalciúria idiopática é um distúrbio metabó- lico freqüente, caracterizado por excreção urinária aumen- tada e níveis séricos normais de cálcio, na ausência de outras condições, como intoxicação por vitamina D, excesso de glicocorticóides, sarcoidose, imobilização ou hipertireoidismo1.
Como se escreve senso de pesquisa?
Como limpar a panela de pressão elétrica Electrolux?
Como limpar pulseira de prata da Tiffany?
Pode passar álcool 70 no colchão?
Como tirar o preto de bijuterias douradas?
Como limpar filtro de café de inox?
O que usar para limpar clarinete?
Como fazer o camarão da Malásia?
Como limpar leite com Nescau do colchão?
Como limpar colchão e estofado?
Pode lavar o camarão com vinagre?
Como Desencardir a pata do gato?
Como limpar o preto do tijolo da churrasqueira?
Como limpar piso com Coca-cola?
Qual a idade ideal para o bebê começar a usar o andador?