O id cria as demandas, o ego acrescenta as necessidades da realidade, e o superego incorpora a moral à ação. Segurando a onda dos elementos mais radicais dessas influências, o resultado pode ser um indivíduo em paz consigo mesmo – ainda que, às vezes, sua mente tenha de recorrer a escudos e disfarces para chegar lá.
Id é a parte desorganizada da estrutura da personalidade. Ego é a parte organizada. Ego é o responsável por funções defensivas, executivas e intelectual-cognitivas. Id controla impulsos instintivos básicos de uma pessoa, tais como desejos, impulsos agressivos e impulsos sexuais.
O Ego faz um indivíduo concentrado unicamente na realidade que faz com que ele seja egoísta, mas o Superego faz com que um indivíduo seja altruísta. A personalidade é moldada pelo ego enquanto que o caráter é formado pelo Superego. O ego não educa o comportamento humano, mas o Superego sim.
O Id é a parte responsável por todos os instintos, desejos e impulsos primitivos do indivíduo, que são classificados como os “princípios do prazer”. O Ego, por outro lado, consiste na realidade da personalidade da pessoa, mantendo o equilíbrio entre as vontades do Id e as repressões do Superego.
Ego é a consciência, o “eu de cada um”, ou seja, o que caracteriza a personalidade de cada indivíduo. O conceito de ego é bastante utilizado em estudos relacionados à psicanálise e à filosofia. De acordo com a teoria psicanalítica, o ego faz parte da tríade do modelo psíquico, formado pelo ego, pelo superego e pelo id.
30 curiosidades que você vai gostar
Segundo ele, o id seria nossa parcela mais instintiva, que privilegia desejos, vontades, ímpetos, sem conhecer freios morais e éticos. Já o superego, seria um oposto. Sua característica é, precisamente, impor limites de regras e condutas, consideradas adequadas frente à cultura e boa convivência.
Via de regra, quando o ego é exagerado ele se torna prejudicial, pois a pessoa perde a visão sistêmica, deixa de entender a dinâmica do todo, de perceber que não está só, que todas as ações têm consequências e, com as escolhas voltadas apenas para si mesma e para o benefício próprio, ela deixa de ter os melhores ...
O ego é a instância principal e exerce múltiplas funções, pois vai, por um lado, comunicar com o id (mundo pulsional) e, por outro, com o mundo exterior e tem de fazer a ponte entre o interior e o exterior e manter o equilíbrio entre as três estruturas existentes.
O ID é a fonte de energia psíquica e o aspecto da personalidade relacionado aos instintos. É totalmente inconsciente, sendo formado pelas pulsões, instintos, impulsos orgânicos e desejos inconscientes. O ID funciona de acordo com o princípio do prazer, buscando sempre o que gera prazer e evita o desprazer.
Quantas medalhas o Brasil ganhou nos Jogos Paralímpicos Rio 2016?
Como faço para fazer uma promessa para Nossa Senhora Aparecida?
Como o Brasil acolhe os refugiados?
Qual tipo de malha pop usar na laje?
Como deve ser o atendimento ao cliente com deficiência?
Como reiniciar o celular pelas configurações?
Como Puran T4 age no organismo?
Quanto de dinheiro tem o Mark Zuckerberg?
Quais estados tem o cartão de todos?
Quando entra em vigor a nova NR 7?
Como faço para atualizar meu cadastro do auxílio emergencial?
Qual a cidade mais rica Dubai ou Abu Dhabi?