As luzes são bem finas e são distribuídas por todo o cabelo para criar uma iluminação delicada nos fios. Já as mechas são mais grossas e intensas, geralmente são usadas para quem deseja um visual mais loiro. Os reflexos são um meio termo entre as duas técnicas.
Mechas são mais marcadas e grossas, feitas pra quem quer causar! Enquanto as luzes começam sempre fininhas, as mechas costumam ser mais grossas e foram feitas pra serem vistas - nada de efeitinho natural! O resultado final é bem mais marcante que o das luzes, perfeito pra quem quer mudar e já chegar tombando.
O preço varia muito e vai depender principalmente do tamanho do cabelo e do salão que vai realizar esse trabalho. Normalmente o preço gira entre R$40,00 e R$130,00.
Em muitos casos, a touca é indicada para quem tem cabelo curto e o papel alumínio é usado nos fios médios e compridos. A explicação é que usar a touca nestes últimos pode ser prejudicial, já que os fios podem acabar se quebrando na hora de puxar com a agulha.
Luzes é uma técnica para clarear e iluminar os cabelos. As luzes são mechas bem finas, que podem ser feitas por todo o cabelo ou apenas em pequenas partes. Os tons claros dão uma aparência queimada de sol e devem ser feitos em cabelos mais claros.
20 curiosidades que você vai gostar
As luzes são feitas usando pó descolorante e água oxigenada, podendo ser feita na touca ou papel para luzes.
O retoque das luzes é de acordo com o crescimento capilar, mas costuma ser a cada seis meses. Já o das mechas é a cada três meses.
De forma geral, podemos dizer que a técnica da touca é mais prática e segura, já a técnica do papel alumínio é mais versátil e avançada.
Para quem já apresenta coloração nas madeixas e quer incrementar os fios com luzes, a recomendação é apostar na touca. "Por causa do excesso de química, a técnica com touca é a mais indicada por facilitar o processo de remoção e reaplicação de pó descolarante.
Eu também acho que na touca não fica tão loiro quanto no papel... mas isso vai do tanto de cabelo que você puxa em cada tufo. Eu usava uma agulha grossa (2mm) que me deixava super loira porque puxava muito cabelo, hoje uso uma mais fina (1mm).
“Fazer luzes agride menos os fios se comparado a outros métodos como, por exemplo, a coloração que pega o cabelo inteiro. Já as luzes, como são feitas em algumas mechas, danificam menos os fios”, explica Déa.
Técnicas diferentes
Resumindo de uma maneira simples, o reflexo clareia sem deixar muito marcado e mudar radicalmente a cor dos fios, já as mechas são mais grossas e marcadas, e as luzes são finas e espalhadas por todo o cabelo.
Os tons de loiro claros e dourados são uma boa pedida, pois proporcionam a camuflagem necessária para os brancos e conferem mais jovialidade ao visual. No entanto, vale conversar com o seu cabeleireiro para definir qual tonalidade fica mais equilibrada com a sua cor natural e o seu tom de pele.
A mecha frontal é a tendência que está fazendo a cabeça das fashionistas em 2022. Visual ousado, a mecha frontal propõe um look muito moderno e jovial, além de ser versátil para apostar em qualquer tonalidade de coloração, dá uma olhada.
Com o auxílio de um pincel e utilizando luva de proteção, passe o produto nas mechas em evidência na touca e espere até notar que elas estão descoloridas. O período de descoloração depende da fibra capilar, durando cerca de 20 minutos em cabelos finos e um pouco mais em fios de textura grossa.
O procedimento completo tem um tempo de duração total de três a cinco horas, porém, isso também é dependente dos cabelos de cada cliente. Concluído o procedimento de descoloração, os cabelos ficam difíceis de pentear, pois ficam ressecados: “você agora tem que hidratar, porque luzes danifica o cabelo.
Os tratamentos usados no descolorante também podem ajudar seriamente a reduzir os danos. Alguns profissionais adicionam tratamentos à água oxigenada para ajudar a proteger e reparar as ligações proteicas. Quando você clareia os fios, o descolorante quebra as ligações de proteínas do cabelo, como já insistimos.
2) O cabelo com mechas permite que você experimente uma nova cor. ... 3) Fazer luzes realça a textura do cabelo ondulado ou cacheado. ... 4) As luzes no cabelo podem disfarçar os fios grisalhos. ... 5) O cabelo com luzes na técnica French Balayage é tendência.
A medida certa é delicada! Mas o hair stylist Romeu Felipe entrega: “O ideal é fazer o retoque dos reflexos a cada três meses. Quando a raiz dos fios está na cor natural, o retoque pode ser mais espaçado, podendo chegar a seis meses”.
1. As luzes no cabelo também podem danificar os fios. Embora as luzes sejam um procedimento capilar que desgasta menos os fios do que uma coloração ou descoloração global, não podemos nos esquecer de que ainda se trata de uma química e, portanto, pode sim danificar a fibra capilar.
O teste de mecha sempre deve ser realizado após a prova de toque, onde a coloração é aplicada em uma pequena área do antebraço por cerca de 45 minutos com o objetivo de verificar se a tintura não provoca coceira, ardência, irritação ou qualquer outro tipo de alergia.
Qual diferença entre luzes e morena iluminada? ... Além disso, as luzes são feitas desde mechas da raiz até mechas das pontas, ocupando grande parte do cabelo. Enquanto a morena iluminada é uma mudança mais sutil, por se tratar de tons levementes mais claros que a cor natural dos fios.
Qual carro comprar na faixa de 30 mil reais?
Quanto tempo de vida tem uma pessoa com câncer de tireoide?
Como fazer uma medição de serviços?
Precisa ferver o leite para fazer queijo?
É crime colocar idoso em asilo?
Qual a diferença entre o processo civil e o processo criminal?
Quais cuidados devemos observar ao verificar a temperatura corporal?
Quais células produzem estrogênio?
Qual intervalo para tomar dipirona?
O que é preciso para ser petroleiro?
Pode passar vinagre na ferida de cachorro?
Quais são os tipos de comunicação escritas?