Segundo a lenda, Kali nasceu da testa da deusa Durga, enquanto Durga estava em uma batalha contra um demônio. Durga invocou a deusa Kali com o propósito de que ela ajudasse na luta. Kali se envolveu tanto na batalha, que começou a destruir tudo que estava ao seu alcance.
Ela é considerada a mãe do Universo, representando a força que gera e concretiza a vontade divina e manifesta todas as formas pelas quais a vida se expressa. A palavra “Durga”, em sânscrito, é traduzida como um forte ou local que é difícil de cair. Por esta razão, Durga é sempre venerada como Deusa da Proteção.
Aqui ela é descrita como tendo nascido da testa da Deusa Durga durante uma de suas batalhas contra as forças do mal. Como a lenda diz, na batalha, Kali estava tão envolvida na matança que ela se deixou levar e começou a destruir tudo à vista. Para detê-la, o senhor Shiva se jogou sob seus pés.
Ela é considerada a forma da esposa de Shiva, a deusa Parvati, como caçadora de demônios. Durga é descrita como um aspecto guerreiro da Devi Parvati com 8 braços, cavalgando um leão ou um tigre, carregando armas e assumindo mudras, ou gestos simbólicos com a mão.
Dia 2: Conhecido como Naraka Chaturdasi ou Chhoti Diwali, é quando a Deusa Kali e o Senhor Krishna teriam destruído o demônio Narakasura. Tanto que, na cidade de Goa, são queimadas efígies demoníacas em comemoração a esta tradição.
15 curiosidades que você vai gostar
Kali se envolveu tanto na batalha, que começou a destruir tudo que estava ao seu alcance. Shiva se jogou em seus pés em uma tentativa de pará-la e trazê-la de volta a realidade. Surpreendentemente, a estratégia deu certo. A deusa ficou tão assustada com a visão, que mostrou a língua em espanto e parou o ataque.
Já em desespero, surge Kali, que cortou as cabeças e estrategicamente lambia o sangue para evitar que tocasse o solo (daí, a representação tradicional sua com o colar de cabeças de caveira, a adaga e a língua de fora). Assim, dizimou os demônios de Raktabija.
Os vários braços dos deuses indianos simbolizam suas muitas qualidades. ... Os outros dois braços dão a impressão do movimento próprio de um dançarino. Os dedos de uma mão apontam para cima, simbolizando um caráter protetor, enquanto os dedos da outra apontam para o chão, representando a caridade de Shiva.
É caracterizado por possuir quatro braços: dois pousados sobre as pernas, o terceiro segurando um tridente (trichula, que simboliza a trindade Trimûrti), e o quarto está segurando um tambor em forma de ampulheta que representa o ritmo da vida determinado por sua música.
Como conseguir fotos para capa de livro?
Como se escreve técnico de enfermagem em inglês?
Quais são as formas de utilização do solo pelo ser humano?
Quem trabalha embarcado tem internet?
Como tirar fotos de cima para baixo?
Como se escreve número inteiro?
Como fazer ensaio fotográfico em Holambra?
Como se escreve um mil ou hum mil?
Como escrever endereço em carta?
Como colocar uma imagem em PDF no celular?
Como tirar fotos de objetos reflexivos?
Como elaborar perguntas a partir de um texto?
Quanto custa impressora Epson L365?
Como limpar o cano da pia com bicarbonato?
Como fortalecer os dedos dos pés?
Qual o melhor remédio natural para memória e concentração?