Segundo a lenda, Kali nasceu da testa da deusa Durga, enquanto Durga estava em uma batalha contra um demônio. Durga invocou a deusa Kali com o propósito de que ela ajudasse na luta. Kali se envolveu tanto na batalha, que começou a destruir tudo que estava ao seu alcance.
Ela é considerada a mãe do Universo, representando a força que gera e concretiza a vontade divina e manifesta todas as formas pelas quais a vida se expressa. A palavra “Durga”, em sânscrito, é traduzida como um forte ou local que é difícil de cair. Por esta razão, Durga é sempre venerada como Deusa da Proteção.
Aqui ela é descrita como tendo nascido da testa da Deusa Durga durante uma de suas batalhas contra as forças do mal. Como a lenda diz, na batalha, Kali estava tão envolvida na matança que ela se deixou levar e começou a destruir tudo à vista. Para detê-la, o senhor Shiva se jogou sob seus pés.
Ela é considerada a forma da esposa de Shiva, a deusa Parvati, como caçadora de demônios. Durga é descrita como um aspecto guerreiro da Devi Parvati com 8 braços, cavalgando um leão ou um tigre, carregando armas e assumindo mudras, ou gestos simbólicos com a mão.
Dia 2: Conhecido como Naraka Chaturdasi ou Chhoti Diwali, é quando a Deusa Kali e o Senhor Krishna teriam destruído o demônio Narakasura. Tanto que, na cidade de Goa, são queimadas efígies demoníacas em comemoração a esta tradição.
15 curiosidades que você vai gostar
Kali se envolveu tanto na batalha, que começou a destruir tudo que estava ao seu alcance. Shiva se jogou em seus pés em uma tentativa de pará-la e trazê-la de volta a realidade. Surpreendentemente, a estratégia deu certo. A deusa ficou tão assustada com a visão, que mostrou a língua em espanto e parou o ataque.
Já em desespero, surge Kali, que cortou as cabeças e estrategicamente lambia o sangue para evitar que tocasse o solo (daí, a representação tradicional sua com o colar de cabeças de caveira, a adaga e a língua de fora). Assim, dizimou os demônios de Raktabija.
Os vários braços dos deuses indianos simbolizam suas muitas qualidades. ... Os outros dois braços dão a impressão do movimento próprio de um dançarino. Os dedos de uma mão apontam para cima, simbolizando um caráter protetor, enquanto os dedos da outra apontam para o chão, representando a caridade de Shiva.
É caracterizado por possuir quatro braços: dois pousados sobre as pernas, o terceiro segurando um tridente (trichula, que simboliza a trindade Trimûrti), e o quarto está segurando um tambor em forma de ampulheta que representa o ritmo da vida determinado por sua música.
É possível ter alergia a prata?
Quais as medidas de Vivi Winkler?
Como cadastrar meu e-mail no CPEx?
Qual a Ordem dos anos escolares?
Como cancelar um pagamento agendado no banco Itaú?
Quem criou a reforma trabalhista 2021?
Quais são as disciplinas do curso de marketing?
Pode furar a cartilagem da orelha?
Como funcionam os sensores indutivos?
Como evitar confusão patrimonial?
Quantas vezes a goiaba produz no ano?
Porque jovens não aguentam infarto?
O que fazer para melhorar a educação inclusiva?
Porque a molécula de CO2 e apolar?