Enquanto as duas primeiras se referem a um padrão de resolução das telas das imagens, superior ao Full HD (chamado também de altíssima definição), o HDR é uma tecnologia que diz respeito às cores e balanceamentos de tons das imagens. Ou seja: uma TV que tem HDR pode não ser 4K - e vice-versa.
Como funciona a resolução 4K e a 4K HDR
Muitas das TVs vendidas hoje já são 4K, o que significa que essas têm uma resolução quatro vezes maior que as TVs de Alta Definição (High Definition, originalmente com 1280 X 720 pixels). Em outras palavras, isso permite imagens com muito mais detalhes.
De forma objetiva, o HDR é responsável pela quantidade de cores que cada pixel pode assumir. Esse formato é capaz de deixar a imagem do televisor com excelente resultado de brilho e contraste, já que as imagens ficam com cores mais vivas, os tons mais claros possuem mais brilho e os tons pretos, mais contraste.
A resolução mais comum atualmente em aparelhos de TV é a 4K, com 3840×2160 pixels, sendo 4 vezes maior que a anterior resolução Full HD. O resultado disso na prática são imagens muito mais vivas, nítidas e repleta de detalhes.
O grande ponto positivo da resolução 4K está na qualidade da imagem. Como este padrão possui quatro vezes mais pixels que o Full HD, uma tela 4K tem capacidade de exibir conteúdo com muito mais detalhes e definição do que televisores com uma resolução mais baixa.
34 curiosidades que você vai gostar
Atualmente, a resolução que oferece a maior qualidade de imagem é a 4K, também conhecida como UHD, ou Ultra HD – uma imagem com quatro vezes mais resolução do que a Full HD, que tem 3840x2160 pixels, ou seja, 8 milhões de pixels na tela de proporção 16:9.
Se você ainda não está familiarizado com a qualidade 4K, ela é uma resolução de 3840 × 2160 pixels, quatro vezes maior que o Full HD. Com mais “pontinhos luminosos”, a imagem é bem mais nítida e o efeito de pixelização é bem menor. Chegou a hora de comprar um celular que possa captar imagens em ultra qualidade?
Basicamente, pode-se dizer que as TVs NanoCell são melhores para salas iluminadas, devido aos seus painéis IPS. ... Já as TVs QLED da Samsung podem competir com o brilho superior aos das telas com NanoCell, mas usam painéis VA. Isso significa um ângulo de visão mais estreito, mas um preto muito melhor e mais profundo.
Mesmo em questão de desempenho, o que faz uma imagem ser melhor, e o que proporciona uma experiência com maior qualidade, é muitas vezes subjetivo. Algumas pessoas podem preferir aos pixels de luz própria do OLED, enquanto outros optariam pelo contraste de pontos quânticos, além do brilho do QLED.
O que é preciso para abrir uma conta digital no Bradesco?
Quais são os pilares do programa de compliance?
Qual a principal diferença entre um sensor capacitivo é um indutivo?
Pode ser considerado um exemplo de sensação térmica?
Como é que Durkheim concebe a sociedade?
Qual a importância do estado no pensamento de Hobbes Justifique sua resposta?
Como tirar a proteção de um arquivo PDF?
Quais os sintomas de uma hérnia estrangulada?
Como ser imigrante legal no canada?
Quanto tempo depois do parto posso ter relação?
Qual o meio de transporte mais rápido do mundo?