Jesus se intitula o Filho de Deus, que estaria mais ligado a Deus, enquanto que o Filho do Homem se ligaria mais à humanidade. Jesus disse a Nicodemos: "Ora ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu - o Filho do Homem [que está no céu]" (João 3:13).
[Informal, Depreciativo] Pessoa que se considera muito desprezível ou sem carácter . [Calão, Depreciativo] O mesmo que filho da mãe.
Uso atual. Atualmente, o Filho de Deus, é quase sempre, em contextos religiosos, uma referência a Jesus Cristo, "um filho de Deus" pode ser usado para se referir a um dos "filhos de Deus", referindo-se a toda a humanidade, a todos os cristãos ou a um grupo mais restrito.
Uma teoria é que os filhos de Deus são os descendentes de Sete, a descendência abençoada de Adão. As filhas de homens, em seguida, são vistas como os descendentes de Caim.
O nome que se refere a Jesus, o Salvador, aparece escrito na Bíblia ora como Yeshua, ora como Yehoshua.
23 curiosidades que você vai gostar
E, no Velho Testamento, o Filho do Homem é que é o julgador no juízo final, e é o senhor dos exércitos, que não deve também ser confundido com Deus Pai: "Mas o senhor dos exércitos é exaltado em seu juízo; e Deus, o santo, é santificado em sua justiça" (Isaías 5:16).
“Filho do Homem” é expressão comum no Evangelho. identificação com as faixas de aprendizado do seres em evolução no Orbe. O Filho do Homem, é, portanto, o exemplo de perfeição a que podemos aspirar. É Espírito portador de evolução humana completa, caracterizada pela angelitude.
Há diferentes interpretações sobre a referência ao Filho do Homem, inclusive no trecho em Evangelho de Mateus. Ela pode significar que Jesus estaria alegando ser Deus ou apenas que os apóstolos estavam livres para fazerem o que quiserem no sábado.
O dia de sábado a que Jesus se refere pode ser também para nós aquele dia que destinamos para o nosso deleite, para curtição, para realizar os nossos planos pessoais e, sem menos esperar somos convocados para alguma outra missão.