Resumidamente: ter foco é definir uma única coisa a se fazer, enquanto ter disciplina é efetivamente fazer a coisa, sem desistir.
Para resultados consistentes em longo prazo, a disciplina supera em muito a motivação, de fato a disciplina acaba correndo ao redor, humilhando a motivação. Em resumo, a motivação é tentar encontrar aquela vontade de fazer as coisas. Disciplina é fazer mesmo se não se tem vontade. Você se sente bem depois.
Sem um objetivo é impossível manter o foco. Se não há um propósito, você não terá motivação pessoal para se manter focado. Então o primeiro ponte é ter claro os seus objetivos e suas metas. Defina metas que sejam específicas,mensuráveis, atingíveis, relevantes e dentro de um período de tempo.
Então, para retomar o controle sobre nossas ações e manter o foco no lugar correto, vamos utilizar algumas técnicas e treinar o cérebro para concentrar-se toda vez que uma ameaça surgir. Sem um objetivo é impossível manter o foco. Se não há um propósito, você não terá motivação pessoal para se manter focado.
Quando alguém diz que “precisa manter o foco para alcançar um propósito”, ela está dizendo que precisa se organizar, ter persistência e um bom planejamento para atingir uma meta estabelecida.
Procure um ambiente calmo e tranquilo para realizar tarefas que exijam foco absoluto e acalme seu cérebro antes de iniciá-las. Tome uma água, faça uma meditação, escute uma música relaxante, respire fundo e repita: “Agora é hora de focar”.
Porque a Wikipédia está pedindo doação?
Quanto ganha um traficante de drogas no Brasil?
Quais são os ossos que fazem parte da calota craniana?
O que faz um ajudante de serviços gerais?
Quem trabalha em ponto facultativo?
Quanto custa para ir ao tomorrowland?
Como saber o número da minha caixa postal?
Como funciona a representação na OAB?
O que perguntar para a Crush no WhatsApp?
O que fazer quando a pessoa é seca?
Pode passar xilocaína nas partes íntimas?
Qual a origem da doença peste negra?
Quais os desafios da interdisciplinaridade?
Qual a diferença entre infecção urinária e infecção nos rins?