Ao utilizar o método de compilação, o compilador irá ler o código, fazer todas as análises sintáticas e demais processos, para, por fim, gerar um arquivo código-objeto ou um arquivo executável. Já na interpretação, nenhum arquivo ou código é gerado, e sim uma tradução instantânea, em tempo de execução.
A interpretação ocorre quando o uso (comumente a execução) do código se dá junto à análise do mesmo. A compilação é o processo de análise e possivelmente transformação do código fonte em código alvo, ou seja, o uso (execução, por exemplo) se dá em processo separado posterior, ainda que não tão posterior assim.
Finalmente, com base nestas definições, podemos dizer que C e C++ são linguagens compiladas. Enquanto Java, C# e Python, mesmo com as técnicas de JIT e AOT, são linguagens interpretadas, afinal, esta é uma definição da arquitetura da linguagem de programação.
Linguagem compilada é uma linguagem de programação em que o código fonte, nessa linguagem, é executado diretamente pelo sistema operacional ou pelo processador, após ser traduzido por meio de um processo chamado compilação, usando um programa de computador chamado compilador, para uma linguagem de baixo nível, como ...
Enquanto um compilador analisa todo o código a fim de traduzi-lo de uma vez (muitas vezes, o resultado é um arquivo executável ou uma biblioteca), o interpretador faz esse trabalho de conversão aos poucos, sempre que uma declaração ou função é executada, por exemplo.
24 curiosidades que você vai gostar
O interpretador funciona, de certa forma, em tempo real. Ao executar o código através de um interpretador, você estará convertendo seu código fonte em código alvo (ou linguagem de máquina) linha por linha. Já em seguida, a sua máquina irá executar o que foi convertido e não será criado nenhum tipo de arquivo posterior.
Interpretadores são programas de computador que leem um código fonte de uma linguagem de programação interpretada e o converte em código executável. Seu funcionamento pode variar de acordo com a implementação.
Fases da compilaçãoAnálise léxica.Análise sintática.Análise semântica.Geração de código intermediário.Otimização de código.Geração de código final.
Normalmente, ele é feito em uma linguagem de alto nível. Para que possa ser processado, precisa ser decodificado em uma linguagem de baixo nível. Sendo assim, o compilador precisa cumprir duas funções: análise e síntese. Na primeira, o programa realiza a análise do código-fonte.
Como mandar indireta para o ex?
Como mandar uma mensagem de Natal?
Como saber o grau dos meus olhos?
Como falar para o Crush que vc quer ficar com ele?
Como saber o tamanho de uma bolsa?
Como medir passo de rosca quadrada?
Como saber tamanho da bola de isopor?
O que determina o sucesso de um projeto?
Como medir a altura de um óculos bifocal?
Como provar a uma pessoa que ela é importante?
Como diminuir a largura do pescoço?
Como mostrar para o ex que você está bem?
O que significa sonhar com o dente quebrado?
Como mostrar pra ela que sou diferente?
Como mostrar pastas ocultas no Linux Mint?
Como fazer para mostrar a extensão do arquivo no Windows 10?