Sim, a diferença principal é que o Cat5e está no material empregado, o cobre puro, que permite um melhor fluxo de dados e com menos perdas de sinal. O barato aqui sai caro, pois o padrão do CFTV é assim por dizer, signifique uma falta de padrão, meio genérica mesmo.
O cabeamento de categoria 5, também conhecido como Cat5, é um tipo mais antigo de cabeamento de rede. Os cabos Cat5 foram feitos para suportar velocidades teóricas de 10Mbps e 100Mbps. Você pode conseguir velocidades maiores em um cabo Cat5, especialmente se o cabo for mais curto, porém, nem sempre é possível.
Velocidade CAT5e vs. CAT6. Visto que os cabos CAT6 desempenham a até 250 MHz, o que é mais que o dobro dos cabos CAT5e (100 Mhz), eles oferecem velocidades de até 10GBASE-T ou 10-Gigabit Ethernet. Os cabos CAT5e são compatíveis com até 1GBASE-T ou 1-Gigabit Ethernet.
Isso possibilita enviar sinal de vídeo e alimentação em 1 único cabo para cada câmera. Isso pode gerar uma grande economia na infraestrutura em projetos que demandam investimento em rede elétrica. Para evitar o risco de interferência enviando vídeo + alimentação em 1 único cabo de rede temos duas dicas.
Velocidade CAT5 vs. CAT5e. Se você tem muitos equipamentos com 10-Mbps, o cabeamento CAT5 vai atender suas necessidades. Ele também atende transmissões de Ethernet rápida a 100-Mbps muito bem.
16 curiosidades que você vai gostar
Cat5e: mais rápido e com menos interferência
Ela foi feita para suportar velocidades de 1.000 Mbps (ou 1 Gigabit) e, por conta disso, em teoria é também mais rápida que a sua antecessora.
O tipo de cabo depende da câmera e do gravador utilizado. Câmeras analógicas utilizam cabos coaxiais, enquanto que os modelos IP usam cabo de rede UTP. Cabos coaxiais possuem diferentes porcentagens de malha, para blindar o sinal transmitido pelo cabo.
O mais recomendado para cabos de CFTV de 4 ou 5 mm é que o cabo seja formado 100% de cobre. A composição do cabo vai impactar na distância que o sinal vai alcançar e também vai interferir na qualidade da imagem que chega ao DVR.
A função do balun no sistema de segurança CFTV é balancear o sinal gerado pela câmera. Através do sinal balanceado é possível expandir a transmissão da imagem até alguns quilômetros sem perder a qualidade, além de garantir imunidade contra ruídos, interferências externas e atenuação de sinal.
O CAT6 é o cabo padronizado com par retorcido para Ethernet, considerado o cabo mais duro e menos flexível. As transmissões pelo CAT6 atingem velocidades de até 10Gbps em até 100 metros. Este cabo é indicado para empresas que dependem de grandes velocidades de transmissão e do mínimo de interferência.
Cabo Rj45 300mb | MercadoLivre ?
Agora você já sabe que os 5 melhores cabos de rede do mercado são:PLUS CABLE - Cabo de Rede Azul.VENTION - Cabo Ethernet CAT8.SECCON - Cabo de Rede 30 Metros.CONDUTTI - Cabo de Rede Externo Blindado 100 Metros.UGREEN - Cabo de Rede CAT7 de Nylon Trançado.
Cat 5: tem velocidade de transferência até 100 Mbps. Cat 5e: o tipo mais comum, atualmente. Os cabos dessa categoria transferem dados em até 1 Gbps.
O cabo de rede, também conhecido como cabo ethernet, é um item extremamente comum nas instalações de rede de acesso, seja doméstica ou comercial.
O cabo é composto por condutores de cobre nu recozido 0,52mm (24 AWG) de diâmetro nominal, isolados com polietileno sólido.
Os modelos mais comuns e conhecidos, com certeza são o conector BNC e o plug p4 com borne. Isso porque eles estão em quase 100% das câmeras (é obrigatório a utilização para ligar a câmera). O conector BNC (Conector Bayonet Neil Concelman) é um conector para diversos tipos de cabos Coaxiais como, RG-58 e RG-59.
O Cabo Coaxial RG6 é eficiente proteção contra interferência em suas transmissões de dados. Indicado para utilização em CFTV, antenas UHF/VHF, parabólicas, TV a cabo. Produto de primeira linha blindado tirando qualquer tipo de interferência que possa interferir na qualidade da imagem de sua TV.
O cabo UTP CAT 6 é um tipo de cabo de rede indicado para instalação interna horizontal, Gigabit Ethernet, 100 base TX/T4, 100 vg, ATM 155 e padrões compatíveis com CAT 6. Resistente, esse cabo é constituído por condutores confeccionados em cobre e conta com isolação em termoplástico.
Existem basicamente dois tipos de cabos de rede, o cabo coaxial e o cabo de par trançado.
BitolasFios: bitola máxima de 10 mm².Cabos flexíveis: bitolas de até 25 mm².Cabos rígidos: geralmente vão até 35 mm².Cabos PP: bitola máxima de 10 mm².Cabos paralelos: a bitola varia de 2×0,5 a 2×4,0 mm².
O cabo coaxial é dividido em dois tipos: cabo coaxial fino (thinnet) ou cabo coaxial 10Base2, e cabo coaxial grosso (thicknet) ou cabo coaxial 10Base5.
Por causa do Nylon, o Cat6 tem maior espessura e maior rigidez; O CAT6A tem o dobro da largura de banda; É mais resiste ao Alien Crosstalk; Apresenta custos mais altos.
A partir da introdução acima, o cabo Cat6 oferece desempenho de até 250 MHz, enquanto o cabo Cat7 é classificado para frequência de transmissão de até 600 MHz. O comprimento máximo de cabeamento do cabo de rede Cat6 é de 100m com 1 Gbps, enquanto o Cat7 de 100 m com 10 Gbps.
Como crimpar um cabo Ethernet de qualquer comprimentoMaterial necessário.Passo 1: Medindo o comprimento que você precisa.Passo 2: Removendo uma parte da capa de cada extremidade do cabo.Passo 4: Desenrolando e separando todos os fios.Passo 5: Colocando os fios na ordem correta e crimpando.
Quem é o mais velho de One Piece?
Como se classificam as proteções das máquinas?
O que se entende por liberdade?
Qual foi a Copa do Mundo que Zico perdeu o pênalti?
Quais são as principais atividades econômicas e naturais relacionadas ao efeito estufa?
Como iniciar uma conversa no WhatsApp de forma engraçada?
O que o Lavitan faz no cabelo?
Porque as florestas tropicais são importantes para a vida humana?
Por que Aristóteles afirmou que a felicidade e o bem maior que todos procuram explique?
Pode passar água micelar no cabelo?
Quais são os números pares da Lotofácil?
Qual é o motor da Amarok 2014?
Porque eletrodomésticos ficam amarelados?
O que a carpa significa para a polícia?