A lâmpada incandescente é a mais barata, porém, tem baixa durabilidade e elevado gasto de energia; A lâmpada fluorescente possui durabilidade e preço medianos, assim como seu consumo de energia; A lâmpada led tende a ter seu preço relativamente maior, no entanto, dura muito mais e consome muito menos!
Além de consumirem menos energia, as lâmpadas fluorescentes têm uma vida útil maior, que pode chegar a 8 mil horas, enquanto as lâmpadas incandescentes só duram em média mil horas, pois o filamento de tungstênio se desgasta com o uso da lâmpada.
Uma lâmpada LED de 10W ilumina tanto quanto uma fluorescente de 15W ou uma incandescente de 60W – isto é, uma economia de quase 35% em relação à lâmpada fluorescente. E uma economia de 90% em relação à lâmpada incandescente. Seu preço é mais alto, mas sua vida útil é maior.
As lâmpadas LED são 80% mais econômicas do que uma lâmpada incandescente e 30% mais econômicas do que a fluorescente. Também são mais caras: o preço varia entre R$ 15 e R$ 100. Se a ideia é gastar menos energia (e dinheiro), além de escolher as lâmpadas certas, não custa nada também revisar alguns hábitos de consumo.
As lâmpadas LED são muito mais eficientes, chegando a ter um desempenho 80% maior do que a incandescente. Consomem uma quantidade menor de energia. Não ficam quentes quando são utilizadas. Possuem maior tempo de duração, chegando a até 45 mil horas de uso.
21 curiosidades que você vai gostar
O ideal é sempre identificar esse número e optar pela lâmpada que emitir maior quantidade de lúmens consumindo a menor quantidade de energia. Se essa informação não estiver disponível no produto é fácil obtê-la dividindo o número de lúmens pelo número de watts. O resultado será o rendimento luminoso.
As lâmpadas de LED são até 10 vezes mais eficientes que as incandescentes e as halógenas, e 2,5 vezes mais eficientes que as fluorescentes, em termos de iluminação. Isso significa que uma lâmpada de LED de 10W fornece uma luminosidade semelhante à incandescente de 100W.
O LED (Diodo Emissor de Luz) das lâmpadas faz com que ela trabalhe com maior eficiência, consumindo cerca de 85% menos energia que as lâmpadas fluorescentes.
A LED tubular é magnânima para substituir a convencional lâmpada do tipo fluorescente. Trazendo ganhos enormes em economia que chegam até 45% de redução nas despesas com iluminação.
O que o signo Escorpião nasceu para ser?
Foi adiada a prova do IBGE 2021?
Como estudar para fazer uma boa apresentação?
Como justifica a ausência de vida nos demais planetas do Sistema Solar?
O que as mamães de primeira viagem precisam saber?
Como se preparar para o TAF da PM?
Como fazer um cálculo no Word?
O que fazer quando o GNV congela?
Quais as diferenças entre regiões áridas e Semi-áridas?
O que fazer na primeira consulta do ginecologista?
Qual a importância da figura paterna?
O que significa a palavra justifica?
Como se preparar para um teste de aptidão física?