A diferença dos lubrificantes para motos é que tem a aditivação diferente dos carros, devido a embreagem ser lubrificada pelo óleo do motor, por esse motivo é que não pode ser utilizado nas motos o mesmo lubrificante utilizado em carros, visto que podem causar problemas na embreagem das motos, por isso, a recomendação ...
Sim, é possível usar óleo de moto em motores de carros. O motor do carro usa o óleo apenas para função lubrificante e de arrefecimento do motor, a única coisa que deve estar conforme as especificações é a viscosidade do óleo e os aditivos contidos nele.
Nas motos, a caixa de câmbio e a embreagem estão juntas no motor. ... Ou seja, o óleo protege tanto os cilindros e os pistões quanto as engrenagens do câmbio e os discos de embreagem. Nos carros, por outro lado, o câmbio e a embreagem são separados no motor.
Essa informação é muito importante na hora de escolher o óleo certo para sua moto. Ela pode ser encontrada no rótulo da embalagem, em dois números separados pelas letras “w”. Por exemplo: 20w40. O número que vem antes indica a viscosidade do óleo quando frio.
Depois que passar o período da garantia, você poderá optar por continuar usando um óleo sintético para motos, mas de viscosidade adequada (20W-50). PS: Ou optar por um mineral 20W-50, depois de lavar o cárter para evitar a formação de borra.
16 curiosidades que você vai gostar
O óleo 10W30 não é o mais fino do mercado, mas é muito mais fino do que o 20W50. Ele costuma ser usado em temperaturas médias, e é adequado para aplicações acima de -29 C. Algumas pessoas podem passar a usar este óleo quando seu veículo passa de 160.000 km rodados, pois ele oferece mais proteção e lubrificação.
Um óleo de motor 20W-50 é tipicamente usado em veículos mais antigos ou em climas particularmente quentes. O Castrol GTX 20W-50 foi especialmente formulado para ajudar a prolongar a vida útil do seu motor, mantendo-o sem resíduos mesmo quando estiver operando em temperaturas extremamente altas.
O 20W50 por exemplo, quer dizer que em uma temperatura fria ele tem viscosidade equivalente a 20 e na temperatura mais alta ele tem a viscosidade equivalente a 50. O resultado é simples, quanto mais alto o número, melhor sua fluidez. O óleo 0w20, por exemplo, flui mais rapidamente, o 20W50 demora muito mais.
A letra "W" significa "Winter" (inverno, em inglês) e ela faz parte do primeiro número, como complemento para identificação. Quanto maior o número, maior a viscosidade, para o óleo suportar maiores temperaturas. Graus menores suportam baixas temperaturas sem se solidificar ou prejudicar a bombeabilidade.
Assim, no caso de ser recomendado o 15W40, tanto pode ser usado em substituição um 10W40 (mais fluido a frio, igual a quente) quanto um 15W50 (igual a frio, mais viscoso a quente), mas não um 5W30 (fluido demais a quente) ou um 20W50 (grosso em excesso a frio).
A letra “W” representa a palavra “Winter”, que significa inverno em inglês. Sendo assim, o primeiro número indica a viscosidade do óleo em baixas temperaturas, quando o motor ainda está em repouso. Já o segundo número aponta a viscosidade do óleo à 100 graus C°, quando o veículo já está em movimento.
Quanto tempo posso tomar cetoconazol?
Quem ganha Superman ou Shazam?
Qual a mistura para argamassa?
Quantos quilos tem uma arroba de café?
O que o Hugo fez em Salve-se Quem Puder?
O que é bom pra mofo em madeira?
Como pegar emprestado no Kindle Unlimited?
Qual a diferença da clara e da gema?
Quais os benefícios do lambari?
O que é ignorar mensagem no Messenger?
Qual é o bicho mais menor do mundo?
Quanto rende 100 mil na poupança 2022?
Qual a diferença entre credor e devedor?
Qual das chapadas e a mais bonita?
Qual é a responsabilidade do Gerenciamento do Nível de Serviço?
Quais os principais impactos ambientais causados pelo consumo de energia elétrica no Brasil?