380 ACP é compacto e leve, mas de curto alcance e poder de parada menor que o do revólver . 38 Special +P, apesar de apresentar um melhor poder de penetração.
Em pistolas, revólveres, garruchas, carabinas, rifles e fuzis, calibre nada mais é que o diâmetro do projétil ou do cano da arma. No sistema americano e inglês, ele é medido em polegadas. Ou seja: no revólver calibre . 38, o diâmetro do projétil mede 0,38 polegada.
O instrutor da Polícia Militar, sargento Barion, destacou a responsabilidade do guarda municipal na utilização do armamento. “Um projétil de pistola pode percorrer 500 a 600 metros e o de fuzil pode chegar a 5 quilômetros.
Os modelos de 9 mm e . 380 têm o mesmo diâmetro de bala, mas o invólucro de 9 mm e o comprimento total são mais longos. ... 380 tem menos recuo, então é popular com revólveres ocultáveis, enquanto o 9mm é mais poderoso e tem mais recuo. Ambos podem ser grandes calibres defensivos se a munição for escolhida corretamente.
“A vantagem da pistola é a maior capacidade de munição e a recarga de munição é mais rápida. Para recarregar, é só tirar carregador e colocar rapidamente o outro. Os disparos também são mais rápidos porque o gatilho é mais sensível”, frisa.
19 curiosidades que você vai gostar
Especialistas americanos recomendam para a defesa pessoal, pistolas com calibres . 380 ACP ou a 9mm, já militares da Europa discordam e indicam a . 32 ACP para a defesa pessoal. Não existe um calibre específico, a arma ideal para defesa pessoal vai depender do perfil e gosto do atirador.
Boa parte dos especialistas norte-americanos em defesa considera . 380 ACP (9×17 mm) ou 9 mm como o mínimo para uma defesa adequada, enquanto que a polícia europeia acredita que . 32 ACP (7,65×17 mm) é melhor. Fazer uma decisão bem-informada a respeito de qual calibre deve ser usado requer experiência.
Até o encerramento da pesquisa, a maioria dos participantes do estudo têm disparado mais rapidamente e com mais precisão com pistolas Glock calibre 9 milímetros. A 9 milímetros fornece melhor chance de sucesso pois melhoram a velocidade e a precisão dos atiradores mais qualificados.
380 ACP, com capacidade de 15+1 tiros e é uma arma permitida ao uso civil.
O tiro, diz ele, ainda tem energia suficiente para ferir, matar e perfurar objetos, como uma bala perdida, a até 800 metros. E pode chegar mais longe, entre 1,2km e 1,5km, dependendo de circunstâncias favoráveis como o vento, a angulação do disparo e a ausência de obstáculos no caminho.
Muitos fatores podem influenciar (tipo de cano, de bala, condições atmosféricas), mas, para efeitos didáticos, um hipotético tiro de um revólver 38 a 90º seria disparado a 820 km/h, e alcançaria 742 metros de altura. Neste ponto, começaria a despencar em queda livre, atingindo a velocidade máxima de 278 km/h.
38 é equivalente a 0,38 polegadas, mas na realidade a medida é 0,357 polegadas (9mm).
Ora, o 9mm não é mais ou menos letal do que os calibres . 40S&W, . 45ACP ou o . 357 Magnum (estes dois últimos os meus prediletos para defesa), que já estavam liberados para uso particular de policiais e outras categorias!
O que se denomina de calibre real de uma arma nada mais é do que a medição do diâmetro da boca do cano, que caso ele seja raiado, é feita medindo-se os “cheios” das raias. O calibre do projétil é medido pelos “fundos” das raias.
Não há diferença entre lesões entre o calibre 9mm e o calibre 40 S&W. As armas no calibre 40 S&W apresentam maior desgaste e menor capacidade de tiro (possuem uma carga de projeção maior e tbém porque o cartucho é maior);
Em termos de velocidade, o 9mm é o mais veloz e o . 45 ACP é o mais lento. Mas isso não quer dizer muita coisa a curta distância.
Até o encerramento da pesquisa, a maioria dos participantes do estudo têm disparado mais rapidamente e com mais precisão com pistolas Glock calibre 9 milímetros. A 9 milímetros fornece melhor chance de sucesso pois melhoram a velocidade e a precisão dos atiradores mais qualificados.
380 Auto ETOG +P 95gr. Projétil de grande penetração. A versão +P (mais pressão) é mais potente do que a convencional.
Ogival:uso geral, muito comum, tem boa penetração e pouca expansão;Canto-vivo:uso exclusivo para tiro ao alvo; tem carga reduzida e perfura o papel de forma mais nítida;Semi canto-vivo:uso geral;Ogival ponta plana:uso geral; muito usado no tiro prático (IPSC) por provocar menor número de “engasgos” com a pistola;
Brasões, Brevês e Distintivos Bordados.Brasões, Brevês e Distintivos Emborrachados.Láureas.Plaquetas de Identificação.
1. Sig Sauer P365. A arma que na opinião de muitos se concretiza como a melhor arma para porte atualmente é a Sig Sauer P365. É uma arma extremamente compacta que possui duas versões, ambas em 9mm, disponíveis no mercado nacional.
A Tsar Bomb foi uma bomba de Hidrogênio, testada em 1961. Até hoje, é considerada a arma mais poderosa já feita na história da humanidade.
Os iniciantes devem começar com os calibres menores. Os calibres menores implicam um recuo menor, o que significa tiros seguidos mais rápidos e precisos, porém menos energia e força, geralmente. Um bom começo é a bala do calibre . 380 ACP, muito comun em pistolas menores.
Como saber se tem conta pendente na Vivo?
Como deve ser feita a avaliação para identificar se o aluno tem Ah SD?
Como saber se é intolerância ou alergia à lactose?
Como consultar se tenho emprego formal?
Como posso saber se tenho WinRAR no meu PC?
Como saber se os ossos estão fracos?
Como ocorre o processo de produção vocal?
Como saber se tenho descendência estrangeira?
Quando pode ser utilizado o processo de separação magnética?
Como ocorre o preconceito linguístico?
O que a Bíblia diz sobre o celibato?
Como ocorre o processo de gemulação?
Quem tem direito à revisão da vida toda?
Como ocorre o crossing over na meiose?