Se você sofreu um sinistro de roubo ou furto e pretende vender seu carro recuperado depois desse acontecimento, saiba que sim, o veículo recuperado de furto perde valor. Os veículos recuperados de sinistros chegam a custar até 30% menos do seu valor de mercado.
De acordo com a tabela FIPE, o preço de um automóvel recuperado pode variar entre 30% a 42% do valor médio daquele modelo. Contudo, essa desvalorização pode dificultar na hora de contratar um seguro ou em sua revenda.
O Termo “sinistro recuperado” no documento de um carro, basicamente mostra que aquele veículo passou por algum tipo de reparo após um acidente, ou que ele foi encontrado novamente após um furto/roubo. E que, em ambos os casos, o seguro do automóvel foi acionado.
A descrição de recuperado no documento indica que o carro já sofreu algum sinistro, como roubo e furto, batida, danos estruturais graves, acidentes e afins. Normalmente, as ocorrências para veículos recuperados são determinadas como sinistro de média ou grande monta.
Lembre-se também que carros arrematados em pregões costumam ter uma desvalorização maior que a média do mercado, mesmo que eles sejam modelos sem histórico de sinistro. E os com esse histórico, quando são aceitos pelas seguradoras, costumam ser segurados com menos de 90% do valor de referência da tabela Fipe.
16 curiosidades que você vai gostar
Além do risco e do histórico do carro, outra desvantagem da compra em leilão é que o veículo precisa ser pago à vista. Lojistas tradicionais, é claro, desaconselham a compra de carros em leilão.
É preciso subtrair do valor que o carro foi vendido, o valor pelo qual o carro foi pago. Ou seja, a receita menos o custo. Depois disso, é preciso dividir esse resultado pelo próprio custo e multiplicar por 100. Assim você chegará ao ROI que obteve com a compra e venda do veículo arrematado em leilão.
IMPORTANTE: Se no documento de seu veículo constar a expressão " RECUPERADO" ou "VEÍCULO RECUPERADO" ou expressão similar a estas, isso significa que o sinistro já foi baixado, não há como retirar esta expressão dos documentos, a qual permanecerá no prontuário e nos documentos por toda a existência do veículo.
Como consultar carro recuperado pela placaabrir a página do Detran;preencher o formulário eletrônico com a placa do veículo ou a data da publicação do possível do sinistro;digitar os caracteres de segurança;Clicar em “pesquisar” para visualizar a publicação.
Quantos livros Bill Gates lê por ano?
É crime fazer testes em animais?
Qual a melhor luz para o quarto do bebê?
Como saber a forma Fatorada de uma expressão?
Como imprimir frente e verso no Libre?
Porque a série Banshee acabou?
O que é técnica de dessensibilização?
O que é necessário para entrar no Maracanã?
O que acontece Dia 27 de agosto?
Qual a diferença entre creche pública e particular?
O que é mais importante do que guardar arquivar um documento?
Porque não pode dormir com babosa no rosto?
Como exercer seu papel de cidadão?
Quem passa no Enem tem que fazer vestibular?
Quais filósofos falam sobre o ser de Deus?