Quando a bolsa estoura, há liberação de um líquido transparente ou amarelo claro e sem odor, cuja liberação não é possível controlar e pode sair em muita ou pouca quantidade de forma constante.
A bolsa estoura quando o seu bebê empurra com a sua cabeça para sair. O mais comum é que esta bolsa não estoure bruscamente, mas sim que sofra uma ruptura e você tenha pequenas perdas de líquido amniótico. Observe este líquido: se é incolor e inodoro, você não deve se preocupar.
Como saber se a bolsa rompeu? Quando a bolsa rompe você sente uma quantidade relativamente grande de líquido vazando pela vagina. Esse líquido é incolor e tem um cheiro que lembra água sanitária.
Ele é transparente, como água de coco, e geralmente tem um pouco do vérnix do bebê (aquela camada branca de gordura que recobre o corpinho). Em alguns casos, a bolsa estoura mais pra cima e faz com que a mulher tenha pequenas perdas de líquido amniótico, podendo gerar dúvida quanto ao rompimento ou não.
Contido no interior da bolsa amniótica, o líquido amniótico é claro a amarelo pálido e contém proteínas, nutrientes, hormônios e anticorpos. Ele começa a ser formado de uma a duas semanas após a concepção e aumenta de volume até alcançar cerca de 800 mL com 34 semanas de gestação.
15 curiosidades que você vai gostar
O líquido amniótico é transparente e tem cheiro bem característico de água sanitária. Então é relativamente fácil de identificar se a bolsa rompeu pelas características do líquido. Caro o motivo do pouco líquido não seja a rotura das membranas, o diagnóstico pode ser um pouco mais difícil.
O líquido amniótico é um fluído produzido pela placenta que envolve o bebê durante os seus nove meses de gestação. Assim, é o que preenche a bolsa amniótica. Com aspecto ligeiramente amarelado, o líquido permite que o bebê flutue, estando suspenso apenas pelo cordão umbilical.
“Uma vez rompida, a mulher não para de perder líquido amniótico. Por menor que seja essa perda, ela é constante, diferentemente do xixi ou até mesmo de um corrimento vaginal, que se apresentam em perdas esporádicas e não contínuas”, observa Jurandir Piassi Passos.
Na maioria das vezes, o rompimento da bolsa provoca um vazamento tipo “enxurrada”. Tem mulher que sente como se fosse uma um xixi descontrolado. Outras, dizem duvidar, devido à pequena quantidade de líquido que saiu. Mas, na verdade, o fato de haver uma perda de líquido não significa que a bolsa rompeu.
Quanto tempo dura uma camisa UV?
O que está escrito na bandeira da Liga Árabe?
Pode jogar resto de comida na horta?
O que é a repristinação da lei?
Por que o DevOps recomenda os princípios de teste Shift Left?
O que pode causar uma luxação?
Quais são os brinquedos ecológicos?
Quanto tempo a bexiga aguenta?
Quais são os tipos de Rugosímetros?
O que dizer para conquistar um canceriano?
Quanto tempo demora para subir de patente na Marinha?
O que é equilíbrio biótico e abiótico?
Quem toma Marevan pode comer abacaxi?
Qual vai ser o valor das duas cotas do auxílio emergencial?
Que tipo de onda você pode usar para esquentar a comida?