Tipos de transformadores
Assim, o transformador também pode ter função de isolador em um circuito elétrico, para fazer com que dois circuitos se comuniquem estando completamente isolados um do outro. A tensão de saída em um transformador depende do número de espiras, ou seja, voltas de fio do enrolamento secundário em relação ao primário.
Se um transformador abaixa uma tensão elétrica, ele automaticamente aumenta a intensidade da corrente elétrica de saída e vice-versa, mantendo sempre constante a potência transmitida, dada pelo produto da corrente pela tensão.
Um campo eletromagnético variável é gerado por uma corrente alternada. Portanto, os transformadores só funcionam com corrente alternada. Dessa forma, um transformador não funcionará em corrente continua, a eletricidade passará por ele como se ele fosse um condutor comum.
O fenômeno físico por trás do funcionamento dos transformadores é chamado de indução eletromagnética e é descrito pela lei de Faraday-Lenz. Essa lei informa que, ao produzirmos uma variação do fluxo magnético por alguma região do espaço, um campo magnético deverá surgir de modo a opor-se a essa variação. Quer saber mais sobre o assunto?
O que pode levar no artigo pessoal Azul?
Qual é o conceito de mutualismo?
Qual foi o fim de Ló e suas filhas?
Quais as principais atividades que emitem gases estufa?
Qual a fórmula da potência em calorimetria?
O que é norma primária e secundária?
Onde estão as tábuas da lei de Deus?
Como é a estrutura de um filme?
Qual o valor do metro quadrado da ferragem?
O que fazer quando a criança troca or pelo l?
Quais os principais defeitos podem surgir durante a fase de secagem do café?