Quais os principais tipos de traumas?
1 - Entorse 2 - Fratura 3 - Luxação 4 - Distensão ( ) Lesão em que há uma distensão dos ligamentos, mas não há deslocamento completo dos ossos da articulação. ( ) Lesão nos músculos ou seus tendões geralmente causada por hiperextensão ou por contrações violentas. Em casos graves pode haver ruptura do tendão.
Lesões traumáticas tipos de lesões geradas por algum impacto externo, muitas vezes envolvendo acidentes, como quedas de altura, pancadas na cabeça, perfuração por arma de fogo, batidas de carro e moto, entre outros.
Para facilitar o estudo, os traumas abdominais foram divididos em: trauma aberto (ferimentos por armas de fogo ou por arma branca) e trauma fechado (contusão).
Trauma é uma definição ampla usada para descrever lesões causadas por uma força externa devido a acidentes, violência ou auto-agressão. É categorizado por mecanismos de lesão que incluem: trauma penetrante, trauma contuso ou sua combinação.
Quando uma equipe de saúde, em qualquer fase do atendimento, não reconhece os princípios da biomecânica do trauma, as lesões da vítima podem passar despercebidas (PHTLS, 2007)....Essa energia existe em cinco formas físicas, cuja descrição você acompanha mais adiante:
Completa - A estrutura óssea perde a sua continuidade. Incompleta - A lesão óssea é atingida, mas não tem o rompimento de sua continuidade. Fechadas - A fratura é protegida pela pele, mantém a integridade da pele e o osso não tem contato com o meio externo.
Principais tipos de fraturas
A palavra “trauma” é mais comumente usada para descrever uma lesão corporal que é grave, súbita e inesperada. As causas mais comuns de traumas maiores são: acidentes veiculares, atropelamentos, ferimentos por arma de fogo, ferimentos por arma branca, quedas de altura, queimaduras, afogamentos e agressão interpessoal.
As lesões medulares são divididas em duas categorias etiológicas, sendo traumáticas ou não-traumáticas. Entretanto, nota-se que as traumáticas, de longe, são as causas mais frequentes de lesões na medula em populações adultas.
Através dessa escala pode-se classificar o TCE como leve (ECG 14 a 15), moderado (ECG 9 a 13) e grave (ECG 3 a 8). Os traumas de crânio considerados leves totalizam metade dos casos e frequentemente tem uma boa evolução e recuperação.
O tratamento deste tipo de trauma deve ser feito o quanto antes, pois quanto mais precoce forem realizados os procedimentos médicos, mais chances a pessoa tem de cura e menores são os riscos de sequelas, como perda dos movimentos das pernas, dificuldade de falar ou de enxergar.
OBJETIVO: apresentar uma revisão atualizada da classificação do trauma craniano em pediatria, discutindo o manejo em condutas atualizadas, bem como suas complicações. Revisar as indicações da tomografia e a conduta frente aos casos mais graves até a transferência para unidade de terapia intensiva.
O traumatismo craniano é uma lesão no crânio provocada por um trauma na cabeça, sendo que pode atingir o cérebro e causar sintomas como sangramento na cabeça, desmaio ou perda de memória. Saiba mais sobre os tipos, as opções de tratamento e quais são as sequelas
Qual foi o aumento do consumo de água nas últimas décadas?
Qual anestesia Os dentistas usam?
Qual a reprodução assexuada das estrelas-do-mar?
Qual é a coisa mais perigosa do universo?
Quanto vendeu o álbum Reputation?
Quais são os conflitos geopolíticos?
Quanto custa um alinhamento de rodas?
O que são hardwares Cite 3 exemplos?
Quem tem uma perna maior que a outra?
Quando é indicado a biópsia excisional?
Como fazer a organização de documentos?
O que precisa para fazer um aviso?