As penicilinas incluem:Amoxicilina.Ampicilina.Carbenicilina.Dicloxacilina.Nafcilina.Oxacilina.Penicilina G.Penicilina V.
As penicilinas são divididas em cinco subgrupos que são: Penicilinas naturais ou benzilpenicilinas. Aminopenicilinas. Penicilinas resistentes às penicilinases.
Em relação à farmacocinética, as penicilinas apresentam várias diferenças, as quais definem seu uso clínico:A. Benzilpenicilinas ou penicilinas naturais;B. Aminopenicilinas;C. Penicilinas resistentes às penicilinases;D. Penicilinas de amplo espectro, obtidas por associação com inibidores de ß-lactamase.
As benzilpenicilinas possuem características farmacológicas diferentes, apesar de espectro de ação semelhante. A penicilina G cristalina atinge rápida elevação nas concentrações séricas, que se mantem por curto período de tempo. Por isso deve ser administrada a cada 4 horas.
A Amoxicilina é uma medicação derivada da penicilina, classificada como de segunda geração pois é capaz de combater um espectro maior de bactérias. Portanto, quem possui alergia às penicilinas não deve usar amoxicilina na mesma.
21 curiosidades que você vai gostar
Quem tem alergia a penicilina pode tomar amoxicilina? Não. A amoxacilina é do mesmo grupo farmacológico das penicilinas e podem ter reação cruzada. O mais seguro e fazer um teste de provocação antes do uso ou usar outro antibiótico de outro grupo farmacológico.
As cefalosporinas de 1ª geração (cefazolina) são o antibiótico de primeira escolha para a profilaxia de infecções pós operatórias pelo espectro bacteriano que atingem (gram positivos de pele), além de ser de baixo custo e de fácil administração.
A penicilina benzatina, também chamada de benzilpenicilina benzatina ou penicilina G benzatina, é um antibiótico da família das penicilinas, que é administrado por via intramuscular e serve para combater infecções bacterianas, tais como a sífilis ou a amigdalite bacteriana.
PARA QUE SERVE
Febre reumática (prevenção); glomerulonefrite (prevenção); infecção estreptocócica (Grupo A); sífilis (primária, secundária, latente e terciária – excluindo neurossífilis).
Olá. A penicilina cristalina não deve ser aplicada por via intramuscular e apenas por via endovenosa. A troca da via da administração vai alterar o efeito dessa medicação no tratamento da neurossifilis.
Benzilpenicilina potássica é hidrossolúvel, o que permite o uso por via intravenosa5. As benzilpenicilinas procaína e benzatina são preparações de ação prolongada utilizadas por via intramuscular2, 3.
A penicilina G benzatina (Benzetacil®, Bepeben®, FURP-Benzilpenicilina Benzatina®, Biozatin®), um dos antimicrobianos mais antigos em uso para tratamento de doenças infecciosas por mais de 50 anos, está em falta no mercado brasileiro.
A principal diferença entre as cefalosporinas e as penicilinas é a fusão do anel β-lactâmico com um anel de dihidrotiazina. Seu princípio ativo é derivado do fungo Cephalosporium.
A Benzilpenicilina Potássica (penicilina G potássica ou benzilpenicilina potássica) é uma penicilina natural, do grupo dos beta-lactâmicos que exerce ação bactericida durante o estágio de multiplicação ativa dos microrganismos sensíveis.
Aminopenicilinas. As aminopenicilinas são penicilinas semi-sintéticas, disponíveis desde 1960, após a adição de um grupo amino na cadeia lateral, e de espectro de ação mais amplo, em relação às benzilpenicilinas.
Benzetacil é um antibiótico que contém penicilina G benzatina na sua composição que age eliminando bactérias que causam infecções da garganta ou sexualmente transmissíveis como a sífilis, por exemplo, mas que também pode ser usada no tratamento profilático da febre reumática ou glomerulonefrite, por exemplo.
Para que serve a Benzetacil? É um antibiótico injetável utilizado para tratar infecções bacterianas causadas por microrganismos sensíveis à penicilina G, a exemplo de inflamações na garganta, como amigdalites, faringites, epiglotites, e, ainda, otites, sinusites, infecções de pele, sífilis, entre outras condições.
A penicilina pode ser utilizada no tratamento de vários problemas de saúde, tais como:Infecções por Streptococcus pyogenes e Streptococcus pneumoniae;Sífilis;Gangrena gasosa;Meningite bacteriana;Endocardites bacterianas;Amigdalites;Faringites;Epiglotites;
Idealmente depois de 3 meses. Para dizer se houve cura ou não apenas depois da confirmação da queda das titulações em pelo menos 2 diluições.
Contudo, em pacientes com história de alergia à penicilina, é sugerida a utilização de outros fármacos, tais como outras cefalosporinas, vancomicina ou clindamicina.
A eritromicina é uma alternativa para o tratamento da sífilis primária em pacientes alérgicos à penicilina.
A amoxicilina é de uma classe diferente da azitromicina (penicilina sintética x macrolideo). Então pode tomar sem problemas.
As penicilinas incluem:Amoxicilina.Ampicilina.Carbenicilina.Dicloxacilina.Nafcilina.Oxacilina.Penicilina G.Penicilina V.
Quem não deve tomar
Este antibiótico está contraindicado para pacientes com histórico de alergia a antibióticos betalactâmicos, como penicilinas ou cefalosporinas e para pacientes com alergia à amoxicilina ou a algum dos componentes da fórmula.
Os pacientes com alergia às penicilinas não devem mais ser tratados com essa classe de antibiótico. Apesar desta restrição significar a impossibilidade de usar antibióticos muito comuns, como amoxicilina, oxacilina e piperacilina, na maioria das infecções é possível arranjar em esquema antibiótico alternativo eficaz.
Como saber se ainda gosto de alguém?
Como posso saber se a água está contaminada?
Como ligar o teclado na Central Intelbras?
Como saber se minha água têm flúor?
Como abaixar o nível de amônia do aquário?
Como saber se você ainda ama seu ex?
Como tirar crosta da grade do fogão?
Quais os riscos de ter uma empresa em meu nome?
Como saber se a válvula EGR está a funcionar bem?
Como saber se alguém está roubando a sua água?
Quem são os donos das terras no Brasil?
Como lavar a parte interna da bolsa?
Como se conectar a um servidor de rede?
Como ligar o termômetro infravermelho?
Como se conectar com FileZilla?